Sporting 1-0 Feirense :: serviços mínimos

foto: @pinilla
Uma vitória justa que vale 3 pontos numa luta que dificilmente será mais que o 4º lugar. O Sporting marcou cedo e rapidamente descansou sobre a vantagem mínima conseguida, no entanto, com o jogo sempre controlado. 

Sá Pinto deixou Matías na bancada, pelo vistos um problema gripal, e colocou Renato Neto no meio campo para suprimir a falta de Schaars castigado. De resto, a titularidade Jeffrén já se adivinhava, Carrillo começou no banco e Capel apareceu com um corte de cabelo novo e foi o autor do golo da vitória.

Wolfswinkel está a 2 golos de conseguir melhor que a nossa última referência no ataque, Liedson. Ainda não foi hoje que marcou, ou pelo menos que tenha contado, o golo anulado na segunda parte é bem assinalado, e continuo a achar que não consegue marcar mais porque as bolas que lhe chegam continuam a ser poucas.

A primeira parte do Feirense foi nula, o primeiro remate foi aos 43'.

Os segundos 45 minutos começam com uma falha de Renato Neto que origina um remate perigoso do Feirense, que entram na segunda parte mais soltos, a arriscar mais. Não faltou muito para a habitual defesa de qualidade de Patrício, mas também pouco mais conseguiu que isso a equipa do norte que ocupa o último lugar da tabela e o primeiro na indisciplina, mais de 80 cartões amarelos e 10 expulsões.

Os 30 mil que estiveram em Alvalade mereciam mais. Pelo menos que se marcasse um segundo golo para se evitarem surpresas, e porque o jogo de quinta ainda é cedo para fazer parte dos nossos planos. Só aos 64' minutos tivemos a nossa grande oportunidade no segundo tempo, por Capel.

Carrillo entrou em campo para o lugar do pouco em jogo Jeffrén, não correspondeu à titularidade que se vinha pedindo, Carriço entrou para o lugar de Neto, com dificuldades físicas, Elias não demorou muito a seguir-lhe as pisadas e André Martins entrou para o substituir. O jovem jogador do Sporting a mostrar que tem de entrar mais vezes, assumiu jogo sem medo de enfrentar os adversários e remata quando tem oportunidade.

Uma nota final para Izmailov. Que bom é ver o russo a poder fazer tantos jogos sem lesões, ainda que a meio da primeira parte se tivesse agarrado ao joelho, e a contribuir para o sucesso do Sporting!

Com esta vitória indiscutível, pelo menos tem-se afastado o medo de jogar em Alvalade, pois com Sá Pinto em 6 jogos conseguimos outras tantas vitórias!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!