Athletic 3-1 Sporting :: Dignidade!

foto: Vincent West/Reuters

"Grande Sporting!"
Efectivamente há uns meses atrás, ou eventualmente no início da época, nunca pensaríamos chegar tão longe. A dignidade da equipa, principalmente na era Sá Pinto deixa-nos perceber que se lutou até ao último minuto com as forças e a capacidade técnica possível. Isso pelo menos é honrar os princípios que norteiam o Sporting.

"Perdemos um lugar na final, ganhamos um treinador e uma equipa!"
A derrota nesta eliminatória que acabou por ser renhida como se esperava foi vencida nos pormenores. Para mim, o trio Susaeta, Ibai Gómez e Llorente foi "o pormenor" mais decisivo. O Sporting, e principalmente a defesa nunca conseguiu encontrar o equilíbrio necessário para evitar o caudal ofensivo que estes jogadores provocaram, e que infelizmente resultaram num terceiro golo a 2 minutos do fim.

Ganhamos um treinador, pelo que se tem falado desde há umas semanas para cá. A agora alguém que consegue entregar a "mensagem" aos jogadores. A equipa acaba por conseguir uma identidade e é nesse particular que digo que também ganhamos uma equipa, porque, na realidade há ajustes a efectuar na próxima época, e todos sabemos disso. Mas houve um crer de vitória que andava desaparecido.


"E não vamos chorar e falar em vitorias morais na competição, dignidade na derrota. Continuar o bom trabalho!"
Na hora da derrota, quando os adversários são melhores, e refiro-me à eliminatória, principalmente os últimos 25 minutos de hoje, há que reconhecê-lo. Mas não deitamos fora o trabalho que foi conseguido a muito custo e que mereceu elogios ao longo da competição pela europa fora.

As 3 frases que em cima coloquei foram os meus primeiros desabafos após a derrota de hoje. Deixo para o fim o agradecimento aos milhares de Sportinguistas que hoje fizeram deste jogo uma enorme festa mostrando porque somos grandes, tão grandes como os maiores do Mundo!

Comentários

l. disse…
E o João Pereira que parecia um infantil, papadinho nos 2º e 3º golo?

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango