Concentração máxima!

A história diz que o Sporting na Ucrânia ganha sempre. Foi em Kiev e Donetsk, até Polga marcou e quando já tivemos um calcanhar de Xandão nesta caminhada actual, vale a pena continuar a acreditar que San Mamés pode ser mesmo o próximo destino.

Mas a tradição vale o que vale, há quem diga que já não é o que era, e certamente Sá Pinto saberá incutir nos seus jogadores a garra necessária para não se deixarem levar pela história e estatística. Acrescentando a isso, o facto do Metalist estar a viver um pequeno sonho, poder chegar à sua primeira meia final europeia, motivado por um golo que marcou quando já não se esperava e porque a segunda mão é em sua casa.

A equipa ucraniana é o melhor ataque da prova, e as suas estrela Taíson, Cristaldo ou Cleiton Xavier não querem perder a oportunidade que é o jogo desta noite (e a própria competição), de mostrar as suas qualidades e preparem de forma conveniente o seu futuro.

Do lado do Sporting, com Carriço de fora, tem efectuado excelentes exibições na era Sá Pinto, vai ser curioso perceber qual a opção para essa posição, importante para parar o que se espera a ofensiva do Metalist. Será Renato Neto a melhor opção? Estará Izma apto fisicamente a dar o seu contributo? Matías vai voltar a brilhar como aconteceu em Manchester? Wolfswinkel regressa aos golos?

São perguntas pertinentes que mais logo vamos ver respondidas. O que se pede à nossa equipa mais é que entre com a garra e dedicação com que Sá Pinto aborda cada encontro sempre que fala publicamente sobre o Sporting. Joga-se a passagem a uma meia final europeia e depois….bem e depois logo se vê, porque tudo é possível!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!