Reforçar a confiança em Wolfswinkel

Escolher ao acaso 3 símbolos do ataque Leonino da nossa história:

- Yazalde com 27 jogos e 13 golos;
- Acosta com 13 jogos e 3 golos;
- Liedson com 36 jogos e 19 golos.

Os dados são os referentes ao ano de estreia com a camisola verde e branca vestida. O resto das épocas, as suas brilhantes carreiras de Leão ao peito contam o que se sucedeu com estes avançados do Sporting.

Com 23 anos, feitos em Janeiro, e muito para dar à equipa há um jogador no nosso plantel com 40 jogos e 19 golos na sua época de estreia. Ontem marcou de grande penalidade, desvalorizada por muitos. É inteligente a jogar à bola, onde alguns só viram os falhanços que teve, que não devem acontecer, outros viram a forma como serviu para "abrir" a defesa benfiquista, uma espécie de abre-latas holandês, mas ainda com falta de precisão de um relógio suíço.

Alvalade ovacionou-o quando foi substituído, o holandês percebeu que o jogo de ontem poderia ter sido épico. Via-se na sua face o desespero pelo que falhou, mas daí até querer-se hipotecar o futuro que ainda pode ter, vai uma grande diferença. Continuo a acreditar que o holandês pode ser uma referência no ataque.

A título de curiosidade e como já tinha falado desse assunto aqui, mesmo com "apenas" 9 golos para o campeonato, nos últimos 5 anos apenas Liedson fez melhor que ele.

Agora imaginem se os três lá de cima fossem considerados flops  pelo que produziram na primeira época, e nenhum foi campeão nesse ano, tal como querem fazer com Wolfswinkel?

Comentários

Mike Portugal disse…
O Ricky tem muito para dar. Ainda é jovem e tem que aprender. Sá Pinto parece ser a pessoa certa para o ensinar.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!