Sporting 2-1 Académica :: o terceiro ali tão perto!

foto: Nuno Alexandre Jorge
Muitos dos que assobiam e lamentam as perdidas do Wolfswinkel, que o comparam a jogadores sofríveis do passado, não dando a hipótese a um jovem jogador no seu primeiro ano e já com uma marca muito interessante de golos, não deviam ter festejado o segundo do Sporting desta noite.

Ricky é um jogador com uma marca já histórica no Sporting para primeiro ano. É um jovem atleta, que sabe posicionar-se muito bem dentro do relvado e que, sendo chamado a marcar golos...fá-lo!

Claro que muitos só se lembraram dos que ele tem falhado nos últimos tempos, mas, em 2 jogos consecutivos marcou 2 golos importantes, só a título de exemplo.

A segunda época será mais exigente e o desafio ainda maior, para ele e para o que Sá Pinto poderá fazer com a equipa no próximo ano tendo o holandês como referência no ataque!

Mas se Ricky marcou o segundo, André Carrillo não pode ser esquecido. Um potente remate à barra foi a assistência para o golo da vitória e na primeira parte abriu o activo ao aparecer no sítio certo após centro de Capel. O peruano foi dos jogadores mais esclarecidos numa equipa que sentiu, e de que maneira, o desgaste físico do jogo diante do Athletic. Que o digam Insúa, Schaars ou João Pereira!

Foi do banco que Sá Pinto completou a solução para o jogo de hoje, até porque nos segundos 45 minutos o campo inclinou. A entrada de André Martins foi crucial para praticamente fazer desaparecer a Académica de campo, onde se bem lembro o último remate foi aos 55 minutos e depois já da hora num livre de Adrien.

Digo mesmo, que tendo como Patrício uma certeza, mais umas belíssimas defesas, André Martins e Andre Carrillo são as duas jóias mais preciosas do cofre do Sporting.

Desde a derrota de Setúbal que para mim a luta para o terceiro lugar tinha terminado. Depois daquele jogo em Barcelos, tendencioso, nunca acreditei na possibilidade de ainda discutir esta posição. Os esforços da equipa foram concentrados na Liga Europa e na Taça, onde uma meia final e uma final são lugares meritórios. Mas dá um certo prazer ver que dependemos de nós para conseguir um lugar no apuramento para a Champions.

Sá Pinto em Alvalade mantém um registo irrepreensível, só vitórias e apenas um golo sofrido (hoje, auto golo de Polga) e desde que assumiu o comando da equipa só o Porto conquistou mais pontos que nós. No próximo sábado, às 20.30 o decisivo encontro diante dos novos campeões, numa festa que queremos estragar e que poderá atirar para a Alvalade a conquista de um lugar no pódio até hoje praticamente impensável. Merecem o nosso apoio!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!