Uma vitória festeja-se sempre!

Uma vitória no derby festeja-se sempre. Não posso com os moralismos que nos atribuem euforias pelos festejos de ontem. Euforias? Mas desde quando é que uma vitória num jogo como o de ontem, contra o rival de sempre com mais de 100 anos de jogos de futebol não se festeja? E se no meio dos festejos há uns quantos que encaram aquela vitória como mais importante que muitas outras coisas, o problema é deles. As vitórias festejam-se sempre e não apagam a má carreira que estamos a fazer na Liga Portuguesa.

Nós não entregamos campeonato nenhum ao Porto, que eu saiba ontem a Avenida dos Aliados não se encheu para qualquer festejo. O título foi entregue, provavelmente, por JJ, quando com os 5 pontos de avanço pensava que eram favas contadas e até se deu ao luxo de contratar Yannick.

E se querem falar do árbitro de ontem e das 3 grandes penalidades que foram cometidas até aos 25 minutos de jogo, então podemos voltar a cassete atrás e falar dos mesmos senhores que nos andam a prejudicar desde o primeiro jogo do campeonato. É só uma questão de não ter vista curta!

Ontem não houve São Patrício, não houve porque não foi necessário, porque o Benfica praticamente não teve oportunidades de golo. Apesar de não ter sido uma fantástica exibição do Sporting, as ocasiões de golo desperdiçadas pelos nossos jogadores foram suficientes para Alvalade ter visto uma confortável vitória sem apelo nem agravo.

Houve Izmailov ao mais alto nível, aquela bola no ferro merecia melhor sorte, Matías num jeito gingão e que fez gato sapato do meio campo benfiquista, e ainda há adeptos do Sporting que não percebem que a renovação é inevitável, Elias talhado para derbys, que grande exibição do brasileiro no meio campo leonino, uma dupla de centrais, Polga e Xandão, que muitos ainda não acreditam que tem sido responsável por apenas 1 golo em Alvalade nos últimos 8 jogos, e depois há Carriço que melhorou e muito o seu jogo com a vinda de Sá Pinto.

Claro que não é dia de esquecer Insúa, João Pereira, Schaars, Rubio, Carrillo, Capel (adicionar todos os outros que não jogando estiveram presentes) ou até Wolsfwinkel, que ontem teve nos pés a oportunidade de quebrar "o gelo" com uma grande parte dos Sportinguistas que ainda vêem nele um Postiga (e que não é)!

Vitória justa, 3 pontos e força anímica redobrada para 10 dias de preparação para o grande embate com o Athletic.

Nota final para o ambiente que ontem mais uma vez se viu no estádio. Tem sido uma constante apesar dos maus resultados desportivos, não me canso de dizer que Alvalade tem presenciado alguns dos melhores espectáculos de apoio por parte dos adeptos do últimos anos. Não é por "nós" que a equipa não vence!

Comentários

João M. disse…
Excelente texto Pedro! Está ao nível daquilo a que nos tens habituado. De facto ontem o Sporting não largou a batuta, pena foi que só marcou um golo, quando podia e devia ter feito mais, não dando espaço a que se falasse do árbitro sem qualquer justificação. O Sporting foi melhor, sem qualquer sombra de dúvidas.
Brayzicz disse…
Excelente texto dentro daquilo que também penso.... e de árbitros não falem porque eles costumam dizer esta frase quando são favorecidos.... (quem manda é o homem do apito)...
Sérgio disse…
Grande jogo do SCP ... resultado apenas peca por escasso, foram 6/7 oportunidades claras de golo.

Wolfswinkel fez um grande jogo parecia um formula 1 a passar pelas centrais do SLB pena que os seus indices de concretização continuem um pouco baixos, no campeonato já que na Liga Europa é quase de 100%.

Quanto ás queixinhas da arbitragem eu pergunto afinal quem são os calimeros !???

O SLB passou o tempo todo a falar do arbitro antes e deopis do jogo na pessoa do seu treinador JJ já o Sá Pinto preocupou-se apenas e só em ganhar o jogo ... este é o caminho a seguir, a equipa ao contrário do que muitos supostos especialistas estava já nos seus "limites", provavelmente eu terei entendido mal e estariam a falar do SLB.

Grande SCP és o NOSSO GRANDE AMOR !!!

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!