E os juniores em Alvalade, pode ser?
Agora que os Juniores estão em primeiro lugar, a apenas 1 jornada do final do campeonato, posso afirmar que vencer o título não é o mais importante. O que se espera de um conjunto de jogadores que estão a pouco tempo, diria, de poder fazer parte da equipa principal do Sporting, é que sejam aquilo para o qual trabalharam durante anos. O sonho deles está quase a concretizar-se, não haverá espaço para todos, o futuro em muito também depende da sorte. Dele e dos que o escolhem.
Claro que o título ajuda sempre a auto-estima, reforça a nossa condição como melhor escola de formação nacional, é um bom princípio para o que virá em breve e porque esta equipa merece pelo que tem feito. Mas o importante é que a continuidade seja possível, formar jovens em bons futebolistas e seres humanos.
Não sou um conhecedor profundo das camadas jovens do Sporting, mas tive a oportunidade de ver alguns jogos ao vivo dos juniores do Sporting. E muito prazer meu deu. Equipa personalizada e sempre com vontade de vencer. Tal e qual como se pretende nos mais crescidos. Não há garantias de sucesso, há jogadores com qualidade aparente, há ali muito que se pode aproveitar.
No próximo fim de semana jogam o último jogo para se tornarem campeões. Como era bonito e muito bem conseguido se jogassem em Alvalade antes dos seniores. Já sei que se vai falar da relva, e até dos regulamentos da Liga Portuguesa que nem sei se permitem, mas era um prémio agradável para aqueles jovens puderem jogar em Alvalade antes do Sporting-Braga em seniores, equipa que é agora treinada por quem os orientou durante 3/4 do campeonato. O sonho deles, dos jovens juniores, é o mesmo que Sá Pinto tantas vezes sonhou!
Comentários
xoxo