Estamos em saldos?

Ontem depois da venda de João Pereira, jogador que ainda tinha 2 anos de contrato e que foi vendido a metade do preço da clausula, começou a falar-se da venda de Edgar Ié e Agostinho Cá para o Inter (jogaram contra nós na The NextGen Series). Hoje já aparece na comunicação social e só espero que seja mais um momento de silly season...


Comentários

leao revisor disse…
IÉ acaba contrato este verão, não aceita renovar desde Dezembro, Cá termina no próximo ano e tem o mesmo empresário e a mesma promessa.

Os 2 têm contratos de formação e não de profissionais.

Aqui não se podem chamar saldos, e como é publico não gostei do negocio JP.

São o lado adverso da NexGen, metem os jogadores na montra e os grandes mordem-nos logo, já tinha acontecido o mesmo com o João Carlos logo em Janeiro.
Bancada de Leão disse…
Leão Revisor,

Mas já vistes que só connosco é que os jogadores estão em fim de contrato e querem fugir, ou então temos de renovar porque senão ele não quer, enfim, leva-nos sempre a pensar..."somos assim tão amadores?", ninguém prevê coisa nenhuma?

SL
Mike Portugal disse…
Eu diria que o preço de venda, tendo em conta que os jogadores ainda nem sequer se afirmaram nos seniores, é muito bom.
. disse…
Pedro,

O só connosco deve-se provavelmente ao facto de haver prioridades na blindagem dos jovens e de realmente, haver mais valores do que a capacidade para os reter e valorizar dentro do clube. Espero que com a equipa B isto seja colmatado.

Quanto ao Joao Pereira, nao foi por metade do preço da cláusula, foi por um pouco mais. Fico decepcionado com o valor mas realmente, mais do que avaliar os negócios individualmente e de forma parcial (baseando-nos só na possibilidade de poder valorizar no Euro, por exemplo) acho que devíamos olhar para a floresta e nao a árvore: o preço do Joao Pereira está mais dependente do facto do Sporting ter feito planos que nao se concretizaram - ganhar algum título, ir à Champions League, conseguir investidores. Acho que é isso que justifica a pressa na negociaçao, a necessidade extrema de liquidez a curto prazo.

Duvido que o Joao Pereira saísse por este preço se o Sporting tivesse feito uma boa época e tivesse conseguido atrair investimento (cenários logicamente relacionados). Neste caso, nao podemos acabar falar de "um mau negócio" de forma isolada, sinceramente. E muito menos alimentar o cavalo de batalha a partir daqui, coisa que só ajuda à espiral autofágica à qual nos custa tao pouco sucumbir.

grande abraço e saudaçoes leoninas
tiago
Joao disse…
So acontece a nos?

Entao nao acabamos de ir buscar a grande esperanca do futebol do PSV de graca? Em que o clube holandes tentou desde ha um ano renovar contrato com ele e ele sempre se recusou?

As vezes e preciso ser um bocado menos histerico.
leao revisor disse…
Bancada de Leão

Imagina que és presidente de um clube, tens nos teus juniores uma equipa recheada de craques (que é o que acontece sem duvida) onde a grande maioria deles tem contrato profissional a receber valores "pornograficos" para jovens destas idades.

O SCP tenta e eu GARANTO que tenta renovar com os 2, o empresario pede um absurdo o que fazemos? Pagamos o que achamos justo ou o que ele pede? Para alem disso ainda existe o problema de bem ou mal avaliado, apostamos mais em ilori e tobias. Queremos ficar com Ié mas... não está facil chegar a acordo.

É a mesma coisa, Rui quer renovar pede imaginemos 1,5 (é menos o que ele realmente pede) e tu achas que é demasiado para ele, como te avalio como dirigente?

Isto é muito mais complicado do que a maioria pensa.
Bancada de Leão disse…
Leão Revisor,

Claro que é mais complicado do que parece, isso é óbvio, mas a questão é que nos últimos anos parece ser uma prática corrente neste tipo de situações.

Mas se realmente os jogadores da Academia são bons, e este ano a "fornada" parece ser, das duas umas ou apostamos decididamente neles e temos de os segurar ou então não defendemos uma Academia para os deixar sair.

É tudo uma questão de traçar um caminho. E não resolver caso a caso consoante vão aparecendo.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!