Sporting mudou sentido de voto no alargamento
Há clubes que não pagam salários há meses, a profissionalização do futebol em Portugal é ridícula. E o que se faz? Alarga-se o campeonato, cria-se uma liguilha. O que me chateia mais? O Sporting ter votado a favor. Porque isso de certa forma demonstra que se prefere o facilitismo. Não percebo esta alteração de sentido de voto depois da AG de 12 Março.
E Medidas de fair play financeira internas? E Planeamento a médio/longo prazos das diferentes divisões de futebol? E profissionalização dos árbitros?
Comentários
Fica tudo na mesma e esse é o problema do nosso futebol: as nossas medidas nada melhoram.
Eu antes e agora continua a achar que não é por passar de 16 para 18 que se resolve os problemas do futebol português mas também não é menos verdade que manter os 16 ou reduzir irá resolver alguma coisa.
Se a verdade desportiva preocupa o Sporting, e esta direcção, então nunca deveria ter votado ou dado apoio ao Fernando Gomes!
Facilitismo? Salários em atraso? Não tem nada a ver uma coisa com outra.
Não pagam? Não podem participar e ponto final. Dá-se a vez a outro, que cumpra. E acredita que há muitos clubes da 2ªB que agradeciam, e que dariam lições a outros de boa gestão...
Eu não vou em ondas do que comentam alguns jornalistas e "paineleiros" que andam por aí. Alguns acham que têm o rei na barriga e que são donos da verdade, mas o que é certo +e que nunca estiveram no terreno e não conhecem o verdadeiro futebol português.
SL
Pelo fim, não vou em ondas de jornais ou "paineleiros", dou a minha opinião independentemente do que os outros pensam. Até porque já falei deste assunto noutras alturas.
A Liga Portuguesa não tem capacidade para ter tantos clubes com assistências ridículas, receitas/custos desproporcionais, o modelo de optimização e redução poderia e deveria ser estudado e mais, numa óptica de longo/médio prazo deveria haver um estudo onde eventualmente estivessem diversas opções, e era sobre isso que se deveria estar a discutir e nunca sobre propostas concretas que nem foram previamente pensadas.
SL
Este excerto do post no meu blog responde ao que dizes.
As assistências tem muito mais a ver com outros fenómenos, e as receitas dos clubes, cada vez menos devem depender delas, pois trata-se de uma questão social, vivida em todos os países, excepto naqueles onde o futebol se joga em horário de "Matiné" e onde estão os melhores jogadores do mundo.
SL
E ainda há a questão da equipa B do nosso Sporting, que seria fundamental para o melhor aproveitamento da noss Academia, mas só é possível com esta a disputar a Orangina, e para isso ser possível tem que haver alargamento das competições profissionais...
SL