31 milhões de prejuízos ou razões para mudar?


Se em mais de 15 anos de SAD Leonina só por 3 vezes houve lucro...às tantas o melhor é alterar. É que apesar do aumento de adeptos no estádio durante este período, se o reforço da equipa fez crescer o activo quase 8%, já o passivo, derivado de "contabilização das parcerias nos investimentos efetuados no plantel" (é o que se lê no relatório) cresceu quase 25% ultrapassando agora os 206 milhões de euros.

E se calhar já chega de comparar com outros clubes. Sim, o Porto apresentou 22 milhões de prejuízos (já com a transferência do Falcão) e o Vitória de Guimarães até está a preparar um PEC!

Comentários

Mike Portugal disse…
O investimento deste ano era inevitavel para nos aproximar dos outros. Na proxima época não será necessário tanto, os resultados financeiros deverão ser melhores.
nuno91pt disse…
Mudar é uma palavra que me custo, isto porque, à cerca de um ano tivemos essa oportunidade e tal não aconteceu e, como é normal, com o passar do tempo se viu que de facto em nada estávamos a mudar com as últimas eleições.

É importante referir que - sim - devemos deixar de nos comparar com os outros, principalmente porque não o podemos fazer. É importante referir que o FCPorto apresentou esse resultado, porém, o pagamento do falcão em pouco ou nada ainda foi realizado por parte do Atlético de Madrid.

Esta é uma altura de mudar, e digo agora, porque é a nossa segunda oportunidade e muito sinceramente penso que seja a última.

Em suma, apenas quero deixar aqui referido algo óbvio e que alguns, poucos ou muitos, sportinguistas têm de pensar que é no facto de que temos de nos deixar de habituar aos maus momentos e temos, principalmente, de deixar esta "Zona de Conforto" ou estado de "Coma" em que se encontram, porque senão corremos o sério risco de entrar num vórtice decadente de constante descida, algo que em nada prestigia nem dignifica a história do nosso clube.

Cumprimentos,
leao revisor disse…
Nós até vivemos numa ilha isolada de todo o mundo por isso podemos competir sozinhos e não olhar para mais ninguém!

Mas alterar o que? Mas não estiveram pelo menos 4 ou 5 administrações diferentes na SAD? Todas eleitas pelos sócios?

Se existir alguém que pegando no que encontrou e tendo como intenção revolucionar o plantel (todos tinham) gostava de saber como o teriam feito sem dar prejuízo. Talvez seja melhor telefonar ao indiano de 16 anos que resolveu finalmente um problema matemático!
Bancada de Leão disse…
LR,

Isolada? E o que interessa isso? Preocupas-te com os outros quando deres conta já o teu fechou, é nesse sentido que disse o que disse.

Alterar o quê? Se tu estás contente com os resultados manténs, mas há quem não esteja e equacione alterações. E isso dos sócios, sim é verdade que são eles que colocam as direcções, mas há quem não tenha votado a favor, e portanto pode expor a sua opinião.
leao revisor disse…
Bancada de Leão

Nós seguimos o caminho correcto que era do desinvestimento e viver dentro das nossas capacidades, enquanto nós fazíamos isso os nossos rivais investiram mais de 100 milhões em jogadores e muitos mais em salários, o que isso resultou na pratica?

Fomos campeões? Tivemos mais espectadores? O ambiente andava calmo?

Quando falo da ilha falo nisto!

Tu podes não estar de acordo, só na Coreia e no FCP é que estão sempre todos de acordo, tens é que me explicar como fazias o que fizeste esta época sem dar prejuízo. É apenas isto que questiono.

Porque eu também me preocupo com estes números mas compreendo-os algo que me parece que nem te esforças para o fazer

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!