A saída de Matías!

A saída de Matías Fernandez do Sporting (edit: o Sporting acabou de comunicar a saída do jogador) é para mim um momento "negro" desta pré-época. Claro que sou, e sempre fui, um defensor do jogador. Claro que este negócio continua a mostrar que a vender, o Sporting é um desastre.

Em Abril escrevi o que pensava sobre a situação do Matías e o texto continua, na minha opinião, a fazer sentido, excepto a última frase!

"Não é Matigol, é "El-Crá" como gosta de ser tratado. Já o disse em entrevistas, até porque marcar golos não é o seu ponto mais forte. Nem pelo facto de na era Sá Pinto estar com o pé quente.

Nos últimos tempos tem-se ouvido uma conversa sobre o possível incremento de rendimento do craque Chileno estar associado à renovação do contrato. O tempo está a esgotar-se e isso tem feito Matías correr mais e melhor. Não acredito!

O Chileno é um jogador acima da média. Está nesta altura numa fase de grande qualidade de jogo. Foi decisivo ainda recentemente diante do Manchester City, na Liga Europa, e ontem na Liga Portuguesa diante do Leiria com o único golo e uma vitória que não acontecia no campeonato há 5 meses fora de Alvalade!

Mas isto acontece por acaso? Pela renovação do contrato? Até já ouvi uma historieta que compara com o aconteceu com Tello? Claro que não. Matías não progrediu mais rapidamente porque não era colocado na posição correcta em campo, não tinha um meio campo em condições e que lhe permitia fluir o seu jogo com outra perspectiva, com estratégia, onde o jogador pode pautar outro ritmo de jogo, e isso foram características fundamentais para a sua evolução.

Aliada à criatividade e génio de Matías, não poderá ficar de fora a motivação que deve estar ser injectada por Sá Pinto. A combinação explosiva destes factores, tem levado "El Crá" a apresentar, provavelmente, o seu melhor futebol de Leão ao Peito. Se isso vale a renovação? Quero acreditar que será suficiente. Matías tem todas as condições, seja a titular, seja numa óptica de "suplente de luxo" (em sistema de rotação) para continuar a encantar os campos de futebol por esta Europa fora, assim continue o treinador a entendê-lo, assim também o próprio jogador esteja feliz por estar em campo na posição onde a liberdade de movimentos permite que a sua generalidade seja utilizada!

El-Crá é do Sporting e continuará a ser!"

Comentários

RG disse…
Encontravas-te disposto para pagar os salários ao jogador relativos à normal meia época que o mesmo não joga?
Bancada de Leão disse…
Encontrava-me disposto a vê-lo jogar nesta equipa, com o Sá Pinto a liderar o projecto desde o início como vai acontecer este ano.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!