AC Horsens 1-1 Sporting :: frustração!

Ninguém pode ficar contente com o resultado de ontem, o Sporting jogou contra uma equipa fraca, que em Portugal provavelmente estaria numa II Liga, desconhecida de quase todos, mesmo dos amantes do célebre simulador de treinador de futebol FM (e atrevo-me a dizer que nem os do antinguinho CM o conhecerão).

Ontem pedia-se uma vitória. Ninguém desejaria uma goleada ou uma exibição de gala (mesmo contra uma equipa fraca), apenas e só uma vitória simples e segura.

Arrumemos já com a questão dos primeiros 10 minutos onde 2 oportunidades de golos poderiam ter mudado a história, até porque, na segunda parte o segundo golo deles também poderia ter colocado esta eliminatória bem mais complicada.

Se há ânsia por parte dos jogadores, e não é só por Wolfswinkel ainda não ter conseguido marcar (voltamos à história da época passada, mesmo sabendo que é essencial ter um PL no banco), o tempo que tanto tem sido tema de conversa nos últimos tempos, não irá jogar a nosso favor. Ness particular, acho que apesar de tudo já deveríamos estar a jogar mais, e sentimento amargo que fica do jogo de Guimarães e de ontem na Holanda denota isso mesmo.

É frustrante não ter-se conseguido vencer os dois jogos oficiais realizados contra equipas que foram manifestamente inferiores ao Sporting, que não têm nem de perto nem de longe as mesmas opções que nós.

Não me passa pela cabeça que na próxima quinta feira não nos qualifiquemos para a próxima ronda da Liga Europa, mas chega destas exibições contra amadores.

Por fim dizer que o discurso de Sá Pinto, apesar de se perceber que vai no sentido de retirar a pressão sobre os jogadores, não pode bater sempre na mesma tecla das oportunidades, do contentamento com o jogo e exibição. Não. Primeiro porque a pressão para os jogadores fará sempre parte da vida deles enquanto profissionais de uma equipa como o Sporting, segundo porque se em tempos critiquei essa forma de falar em Domingos, não queria que o nosso actual treinador entrasse nesse discurso que tudo parece bem.

Vêm aí dois jogos em Alvalade, duas vitória claras são necessárias!

Comentários

Mike Portugal disse…
Embora concorde em geral com o post, atenção que eles não são amadores. Há uma grande diferença entre uma equipa amadora e uma profissional que não tem grandes jogadores. Eles fazem um tipo de futebol que é muito dificil de contrariar por nós, especialmente quando a parte mental não está bem.
Bancada de Leão disse…
Mike,

"Amadores"...faltaram as aspas.

E sinceramente há sempre a tendência se acharmos que eles são difíceis, repara que nos últimos ano há sempre a dificuldade de vencer estas equipas, fosse 1 vez, uma excepção, ainda compreendia.

Ontem era para vencer, nem que fosse por 1-0.

SL
Sérgio disse…
Grande parte da dificuldade advém da fase da época em que apanhamos estas equipas nós no inicio 2/3 jogos oficiais e eles já com a vantagem de ter quase uma dezena de jogos oficiais nas pernas.

E isso é mais um daqueles detalhes que pode fazer a diferença.

Claro que acrescido à quantidade de golos falhados ontem ainda mais dificil se torna.

No entanto o mais importasnte para mim é que apesar do que se debita por ai fora nós ontem criamos muitas oportunidade de golo ... mesmo muitas logo não é mentira nenhuma afirmar-se que a equipa continua a evoluir (retirando talvez a finalização).

O titulo do post acaba por estar corretíssimo FRUSTRAÇÃO por os golos que falhamos mas esperançoso pelas oportunidades que criamos.

Venham agora os jogos em Alvalade e que comecem as "putas das bolas" a entrar na baliza adversária.

E sim precisamos de mais alguém que seja opção no banco (Rublio e Betinho talvez mais para a frente possam começar a surgir na equipa principal) ou mesmo para jogar em 4-4-2.

P.S: Aquele GR (puto de 20 anos) que enorme defesa no cabeceamento do Rojo ... daquelas lembro-me uma do Peter Shilton acho eu num mundial :) 19 e troca o passo :).

SL,

Tiagomfc disse…
Sérgio,
esperançoso pelas oportunidades que criamos?estranho seria se não as tivessemos criado perante uma tão frágil defesa que deixou o Ricky se isolar, assim como Carrillo no golo.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!