Onyewu e PL

Saiu Onyewu para o Malaga e só tenho de lhe agradecer pela forma muito profissional como tratou o Sporting e desejar que tenha muita sorte nesta sua nova aventura, tendo a certeza que os adeptos do Malaga vão apreciar e muito o seu carácter. Repito o que disse em Dezembro, "Chegou e logo foi apelidado de cepo por muitos. Demorou a ser titular do Sporting, sendo que nesta altura serão poucos os que questionam a sua entrada no 11. Não é artístico a jogar, mas prático e com sentido de responsabilidade das suas funções. Uma entrevista que vale a pena ler."

Vamos atacar o campeonato com um PL de raíz e mais um adaptado e...mais 4 na equipa B. É um erro estratégico, não faz sentido, não se compreende como andamos há anos com esta dificuldade. Depois mais para a frente quando for a altura de "arranjar desculpas" não digam que é do treinador ou da falta de qualidade. Esta Direcção já teve tempo mais que suficiente para dar provas de alguma credibilidade!




Comentários

Mike Portugal disse…
Estou em desacordo contigo.
Onyewu não tinha espaço na equipa e nós vamos fazer render o empréstimo do Xandão até ao final desta época. Depois na próxima logo se decide de compramos o Xandão ou o Onyewu volta do empréstimo.

Quanto ao avançado, temos Viola e se for necessário podemos ir buscar um da equipa B. Não vale a pena andar a contratar só para encher plantel.
joni be good disse…
Ainda podiamos e deviamos ir buscar este.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=1521&epoca_id=0&search=1
Juca disse…
Eu peço desculpa, mas já estou cheio de ouvir essa conversa do PL. Faz falta um PL? Para os sócios e adeptos? Mas afinal quem é o treinador? O Sá Pinto diz que está satisfeito. Os sócios e adeptos querem um PL contra tudo e contra todos. O Sporting sem um (outro)PL já não vai a lado nenhum? O Presidente tem de ir para a rua? Já é tudo má gestão? Perdoem-me mas acho que o problema do clube não é PL nenhum..., eu que não percebo nada de bola conto 3 (TRÊS). Era o que faltava agora a Direcção do clube esbanjar dinheiro a comprar jogadores sem que o treinador os peça só para satisfazer treinadores de bancada e sofá. O(s) problema(s) são outros, são adeptos que ao terem desejos, assumem que quem está à frente do clube tem a obrigação de os satisfazer, e outros que ainda estão ressaibiados com situações que já passaram há bué. A Direcção do clube existe para fazer tudo o que lhes for possível em benefício do Sporting, (não sei se tentaram comprar ou não o PL salvador, não estou nem aí)e os adeptos devem fazer exactamente o mesmo. Estamos todos no mesmo barco porra! Se estão tão preocupados tivessem feito uma colecta para ajudar o clube a comprar o tal PL que tanta falta dizem que faz. Deixem-se de conversa da treta e apoiem mas é o clube que só assim é que conseguimos levar o barco. Inimigos já nós temos de sobra e não precisamos de ser nós a envenenar o clube. Erros toda a gente comete mas nós temos é de ajudar o clube. Eu quero é que o Sporting ganhe e para isso está virada a minha atenção e esforço. No apoio à equipa! SL
Bancada de Leão disse…
Mike,

Eu não disse que o Onyewu devia ou não ficar, aliás, há umas semanas disse que o Sá Pinto teria dificuldade, provavelmente, em saber quem dispensar. Agora o "Capitão América" enquanto esteve no nosso clube foi um profissional a 100%!

joni,

Esse ainda deve ter mercado em Inglaterra.

Juca,

Eu não assumo nada, sou um mero "treinador de bancada" e dou as minhas opiniões. E obviamente não vou nessa conversa de "toda a gente comete erros e temos de ajudar o clube"....já parece o estado em que está o nosso país!

SL
Juca disse…
Bancada de Leão, também eu sou um mero treinador de bancada. E na minha opinião, o quadro de jogadores do clube chega e sobra para a época. São suficientes e com valor para jogar no Sporting. Se me perguntarem se gostava de ter o Drogba, o Eto, o Benzema, o Ibraimovic, o Berbatov e outros do mesmo calibre digo que sim! Para gastar dinheiro a ir buscar mediocridades como já tem acontecido, só porque algus eruditos assim acham, digo claramente que não! E aliás, quem manda é o treinador, ele é que sabe e por inerência é o principal responsável pela equipa. Para ele os que cá estão, são melhores e, se o exemplo do País, que está como está, por se esbanjar dinheiro serve, então o clube faz muito mem ao não seguir esses exemplos. Se em vez de sócios treinadores de bancada pelintras como eu, o clube tivesse sócios abastados que quisessem investir no clube a música decerto seria outra. Somos como o País: não passamos duns tesos, mas queremos fazer vida de ricos. e mais, a coisa corre mal e a culpa nunca é nossa... é dos outros. SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!