Coisas que não percebo...

Continuo sem entender o castigo a Carrillo. Certo que não há nenhuma informação oficial, mas o facto dele ter saído da equipa no exacto momento em que aconteceu o episódio da Selecção, estará certamente relacionado. Quem tem perdido com isso é o Sporting. Percebo que a disciplina deva ser transversal a todos os jogadores, que como profissionais mutíssimo bem remunerados não podem facilitar em determinadas ocasiões.

Mas vamos lá ver uma coisa...aquilo foi na Selecção. Cá em Portugal, uma conversa com o jogador, uma passagem pelo banco e por aí até se compreendia. Agora, praticamente não contarmos com um dos elementos mais criativos que a equipa tem, tendo em conta que o Sporting actual é uma equipa com tão poucas ocasiões de golo que poderia recorrer ao génio deste jogador, para em alguns jogos poder a sua fantasia ser o clique para as adversidades que têm sido constantes, sinceramente não percebo esta sua saída prolongada.

Sobre Vercauteren pouco poderei dizer para já, pelo menos como treinador. Tem o seu percurso, que sinceramente pouco interessa, dado que vai encontrar certamente em Alvalade um cenário pouco habitual na sua carreira.

Ontem Chelsea e Manchester jogaram para a Taça da Liga num jogo com 9 golos. No dia anterior, o Reading para a mesma competição diante do Arsenal conseguiram 12 golos. No total destes 2 jogos, mais golos que a jornada passada na Liga Portuguesa. No sábado, estes 4 clubes que falo, voltam a jogar. Folgas? Têm tempo no final da época para recuperar.

Voltando a Vercauteren, não percebo muito bem porque se deu folga à equipa.

O campeonato nacional para o Sporting começou a 19 de Agosto. A grosso modo já decorreram 75 dias de competição. Sabem quantas paragens prolongadas já existiram até ao momento? Duas, que totalizaram 29 dias. Mesmo que alguns jogadores tenham tido compromissos internacionais e mesmo que o campeonato nacional de profissional tenha pouco, já chega de folgas.

 O Sporting jogou na segunda à noite. Um resultado péssimo. Terça é apresentado o novo treinador. Quarta folgam os jogadores. Quinta treino. Domingo joga-se e com tanto para recuperar...

Comentários

Mike Portugal disse…
Eu nunca concordo com castigos que impliquem a saída do jogador da equipa, a não ser em circunstâncias muito especiais e graves. Prefiro dar um castigo onde lhes doi mais: na carteira, através de multas pesadas.

Quanto à questão da folga, o treinador achou por bem ficar o dia a estudar com a restante equipa técnica (algo que ainda não tinha conseguido fazer) os métodos de treino e as regras que quer. Se ele acha que é assim, quem sou eu, que não percebo nada de treino, para discordar ou sequer ter opinião negativa sobre isso. Não é por 1 dia que a equipa se vai portar melhor ou pior no jogo de Setubal.
JMM disse…
Quanto a Carillo, o "castigo" que lhe deram acaba por prejudicar quem o deu na medida em que com a equipa neste estado a única hipótese de ganhar era através de um jogador num momento resolver. Poucos temos capazes disso, um deles é Carillo.

Quanto à folga, até entendo. O treinador sabe que pouco conseguirá fazer até Setúbal que não seja algumas alterações no onze e melhoria anímica. O resto conhecerá evolução lenta apesar de achar que já veremos algumas alterações tácticas no Bonfim.

Assim sendo, o treinador achou por bem deixar a equipa folgar um dia antes de entrar num período complicado.
Nuno disse…
desisto de continuar a ler este blog.
até nunca varela
Bancada de Leão disse…
Mike,

Do castigo estamos de acordo, provavelmente teria sido um bom caminho.

Do treinador, não quero colocar em causa o trabalho, mas que é complicado perceber é...mesmo não sabendo nada de treinos como tu. Mas isso não explica tudo.

JMM,

Claro que o treinador ainda pouco poderá fazer em relação a Setúbal, daí que provavelmente o melhor seria aproveitar todo o tempo.
Bancada de Leão disse…
Nuno,

Fazes o que bem entenderes, e nem precisas de avisar.
Sérgio disse…
Varela,

O Castigo a Carrilo teria sempre de acontecer a dose da disciplina é que será desajustada da realidade.

Quanto à folga ... é daqueles assuntos em que não se compreende tanto barulho, é essa e da foto do Jréffen em que um pouco de má vontade adicionada da cada vez maior frustação sportinguista dá em + campanha de queima das bruxas desta vez o visado seria o Jéffren ... é assim no nosso clube com os nossos adeptos.

Preocupado fiquei foi com as opiniões de Onyewu, Schaars e do Bolo de arroz, estes rapazes são jogadores internacionais com muita experiência e julgo eu homenzinhos responsáveis.

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!