O sinuoso caminho da ascensão de Patrício!




São 6 anos de Patrício na baliza do Sporting. Uma caminhada sinuosa, que foi acima de tudo uma "chapada de luva" branca em muitos adeptos que duvidaram do seu valor, e onde eu em incluo e não foi há muito tempo.

Parabéns Rui, que isto de ser o melhor guarda redes nacional e um dos melhores da Europa, não é para qualquer um!

Flashback
"É uma excelente notícia e um merecido prémio para aquele que foi, provavelmente, o melhor jogador do Sporting na época passada e que continua a merecer a titularidade não só no clube como na Selecção Nacional!"
Agosto de 2012

"Quando se é bom, a idade não interessa"
Peter Schmeichel sobre Rui Patrício"

"A entrevista de hoje de Rui Patrício ao jornal A Bola é relevante a tal ponto que todos os Sportinguistas devem ler. Recordo que Patrício passou momentos complicados nos últimos 14/15 meses em Alvalade. Soube ultrapassá-los e saiu reforçado na posição de número 1 em Alvalade. 

Fui dos mais críticos em relação às suas prestações, por vezes deixei-me levar por algumas críticas injustas e aparentemente fáceis de realizar. Já fiz o meu mea culpa. Foi, como todos se lembram, muitas vezes assobiado por claques e afins nalgumas prestações que realizou no final da época passada e no início desta. Cresceu e tornou-se no melhor guarda redes nacional. Um óptimo futuro pela frente. Merece o destaque com o final da época, numa época globalmente má para o Sporting, foi o melhor elemento a nível individual."
Maio de 2011

"- Patrício deve ficar mais um ano, começa a atingir um patamar de sustentabilidade que reforçado por uma boa defesa poderá ser interessante ver em actuação;"
Abril de 2011

"Paulo Bento convocou para a Selecção Nacional 3 jogadores do Sporting. Patrício, João Pereira e Postiga fazem parte da lista dos jogadores que podem defrontar a Espanha no particular a realizar no próximo dia 17 de Novembro."
Novembro 2010

"Patrício está a fazer o melhor arranque desde que é jogador sénior do Sporting e estou perfeitamente à vontade para falar sobre o nosso guardião porque tenho sido crítico e já sugeri a sua saída. Mas reconheço que com este início de campeonato não faria sentido. (a sua saída)"
Setembro de 2010

"1. Se Rui Patrício tem mercado e há em interesse nele, então aproveitem porque ele no Sporting irá continuar a fazer o que na época passada fez, algumas boas defesas e muitas asneiras, não conseguindo transmitir segurança e confiança à defesa;"
Julho de 2010

"Sinceramente na minha opinião, eu não acho que o Rui Patrício tenha condições para ser o titular do Sporting. Pode até sê-lo neste momento derivado dos problemas que Stojkovic criou e portanto, não há condições para "lutar" pela titularidade. Culpa de Stojkovic!"
Outubro de 2009

"Patrício foi o herói. Pela forma como foi obtido o golo, e sua respectiva intervenção no mesmo. Mas continua no meu entender a não dar a confiança desejada para uma posição tão importante como a de guarda redes. Há 2 ou 3 lances que o comprovam."
Agosto 2009

"Rui Patrício - A primeira escolha para a baliza de Paulo Bento. Por muitos, no início, bem lá no início da sua carreira, considerado um sucessor de Damas. A época que realizou foi Razoável. Teve erros graves em momentos cruciais, que com experiência, provavelmente, seriam evitados. Nunca me convenceu, não escondo isso. Para já é um guarda redes mediano. A margem de progressão ainda é considerável, mas temo que não evolua muito mais, principalmente no capítulo técnico. As saídas da baliza são confrangedoras!"
Maio de 2009

"O Patrício nunca foi uma guarda redes que deu muita confiança mas de qualquer forma neste momento é a nossa primeira escolha."
Outubro de 2008

"...não foi a SAD/Equipa Técnica capaz de perceber que Rui Patrício não é guarda redes para o Sporting e que teria sido muito útil contratar um jogador que lhe fizesse concorrência "a sério", ou até que fosse o novo titular da equipa!"
Julho 2008

Comentários

leao revisor disse…
O problema é apenas este, para mim Patricio sempre foi um potencial melhor do mundo, felizmente não me enganei e felizmente as direcções/treinador não fizeram desta vez a vontade dos sócios e correram com ele e felizmente ele teve a força mental para enfrentar todas as faltas de respeito que ele sofreu.
Cometeu erros? Sim como todos os jovens cometeram é próprio da idade o problema é que apenas alguns perceberam o seu valor para alem dos erros.

Mas para mim e isso nunca vou desculpar é que o Patricio foi atacado pelos seus erros... e porque queriam atacar PB e apoiavam uma merda que passou pelo SCP chamada Stojkovic. E o caminho mais fácil de atingir o técnico era bater num miúdo que precisava da nossa ajuda!

Isso nunca me vou esquecer!
Bancada de Leão disse…
LR,

Houve uma altura que para mim o Stojkovic era melhor que o Patrício, e não tinha nada a ver com ataques ao PB.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!