Sporting - Celtic na Academia, porquê?



Hoje os escoceses do Celtic estão na Luz e amanhã podiam estar em Alvalade, pelo menos alguns. Mas não vai ser possível e não se percebe bem porquê.

O Celtic está no nosso país para um jogo da Liga dos Campeões, os adeptos escoceses, sempre prontos para as jogatanas de futebol andam pela cidade de Lisboa desde o fim de semana. Um amigo meu, ainda no domingo esteve em Belém a ver a Taça de Portugal, e perguntavam-lhe uns escoceses, que tinham ido ver o jogo, "porque raio estava o estádio vazio, pois pensavam que os portugueses gostavam de bola", e ainda lembravam o episódio do Rangers que na última divisão tem o estádio sempre cheio. Não é fácil explicar-lhes o deserto dos nossos estádios!

Os juniores do Sporting jogam amanhã para a The NextGen Series com o Celtic. O jogo vai ser na Academia. Mas então haverá alguma razão para o jogo não se realizar em Alvalade? Não só porque alguns dos adeptos do Celtic poderiam ser espectadores desse jogo, como ainda seria possível realizar algum tipo de receita extra, ainda que pouco dinheiro isso representasse. E claro, colocar o jogo na Academia às 18.30, não é propriamente o mais agradável para os Sportinguistas que desejem ver o jogo.

Alguém sabe a razão para isto acontecer?

Comentários

Mike Portugal disse…
Provavelmente porque acham que não justifica os custos de ter o estádio a funcionar num dia de trabalho às 18h30 quando sabem que pouca gente irá ver o jogo.

Também gostava que fosse em Alvalade.
Bancada de Leão disse…
Por acaso gostava de ver esse estudo onde justifica isso. Só por curiosidade mesmo.

SL
GNR disse…
Talvez para não coincidir com o horário da liga dos campeões???
Bancada de Leão disse…
Competições diferentes em dias diferentes?!?!
Bancada de Leão disse…
E a TheNext Gen não é organizada pela UEFA.
GNR disse…
Ok, mas os jogos são transmitidos pela eurosport. Não era boa ideia coincidirem com a liga dos campeões.

Para o ano começa a liga dos campeões de sub-20, organizada pela Uefa. Serão as mesmas equipas que se apurem nos séniores.
Bancada de Leão disse…
GNR,

Eu sei que a UEFA vai eventualmente tomar conta disto, mas o certo é que neste momento a The NextGen ainda é de uma empresa privada, e mesmo com alguns jogos vendidos à Eurosport, não sei se haverá uma proibição de transmissão do jogo.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!