A traição de Liedson!


Liedson é um jogador que fará sempre parte da história do Sporting. Não se pode apagar a sua importância num passado recente no Sporting. Não posso apagar tudo o que disse sobre ele. Está aqui neste blog bem documentado o amor que nutria por este jogador, é fácil encontrar uma página no Facebook com mais de 126 mil fãs, que foi criada por mim e que esteve a ser actualizada enquanto pertenceu a um grande clube chamado Sporting e mais tarde quando passou por outros 2 clubes interessantes Corinthians e Flamengo. Teve uma despedida em Alvalade como poucos. Os Sportinguistas não mereciam esta traição de alguém que um dia disse que em Portugal só jogaria no Sporting!

Não vou neste momento culpar quem quer que seja. Já tudo isso foi falado nos tempos de Bettencourt. O que nós cada vez mais sabemos é que o "amor à camisola" por parte dos jogadores não existe, não há espaço no futebol moderno. Todos dizem o mesmo. Enquanto lá estão juram amor eterno, na saída a bem desejam o melhor, nos regressos não querem saber da camisola que representaram e muito menos dos adeptos!

Liedson nem sempre foi um cavalheiro no Sporting. Claro que para mim, nesses tempos, estava completamente tapado pelo que ele representava para o clube. Hoje, quando se tornou jogador do Porto foi traidor ao dizer que era um desejo jogar naquele clube. Morreu para mim aquele que poderia ter sido uma das mais notáveis figuras do Sporting (não conta só o que fez). O brasileiro podia ter aprendido com o argentino Acosta. Ao meu filho não irei contar o que fez Liedson pelo Sporting, quero o melhor para o meu filho e isso inclui valores que foram hoje deturpados!

Não vou debater mais este assunto. Liedson passou a vestir a camisola do inimigo. Podem dizer que foi (quase) sempre profissional. Não quero saber. Este movimento que fez em direcção ao norte, trai por completamente e desfaz o que foram os seus valores no Sporting e depois do Sporting. Esquecer Liedson é o melhor caminho, desejar-lhe que tudo corra mal é sem dúvida uma solução!

Comentários

Sérgio disse…
Varela,

Essa lista de proscritos cada vez é mais longa ... cada um destes representou sempre uma grande facada (traição).

Mas como se costuma dizer o que não nos mata torna-nos mais fortes.

P.S: Será que o Liedson deixou de ser fiteiro piscineiro para aqueles lados :)

Luis Moreira disse…
Lá em cima há dinheiro:http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/127719.html
Unknown disse…
O Liedson vai ganhar 800 mil euros em 5 meses! Tem 35 anos e um joelho marado! O Sporting decidiu por razoes económicas e de política desportiva não o contratar. Não fez bem?!
Bancada de Leão disse…
O texto não se refere à negociata Liedson, disso já falei em devida altura. Refere-se sim, ao comportamento dele.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!