Olhanense 0-2 Sporting :: regresso às vitórias fora!

Nove meses depois nasceu a vitória fora do Sporting. Custou, mais que um parto e sem anestesia. São 3 pontos absolutamente importantes porque do ponto de vista psicológico e tendo em conta os resultados de outros jogos, retira-nos de uma zona muito complicada.

O que mudou nestes últimos dias para que o Sporting tenha vencido por duas vezes seguidas? Sem entrar em grandes euforias, nem há razões para tal, alterou-se o treinador, finalmente alguém com algum conhecimento do que a equipa do Sporting pode fazer, colocando os jogadores a renderem o que no mínimo se poderia esperar deles, e anímicamente o efeito dessa alteração funcionou.

Jesualdo fez coisas simples. Modificou o suficiente, colocando jogadores nas posições correctas, aproximando-os mais, demonstrou o que se sabia, podemos não ter uma equipa para ser campeã, mas certamente para estar noutras posições.

Labyad foi a figura do jogo. Jogou e fez jogar. Marcou um golaço. Lançou um aviso para a titularidade e para o mercado. Não está à venda! 

Quando chegou ao Sporting vinha rotulado de craque. A ver se hoje se inicia um novo ciclo para o jovem marroquino. A posição 10 pode ser sua.

Por fim duas notas. Primeiro, registar só a cara de espanto de Miguel Lopes quando viu um amarelo no jogo, sem merecer. É um momento "priceless" quando percebe que já não joga de azul. Segundo, dizer que nunca o Olhanense podia ser favorito, oh Cajuda. O jogo psicológico calhou-te mal!

A vitória foi justa e merecida. Foi importante. O caminho do resto da época faz-se jogo a jogo. No campo, durante os 90 minutos querem-se sempre as vitórias do Sporting. O resto é para outras lutas!

Comentários

Sérgio disse…
Já se viu futebol suportado é claro numa atitude e organização tática.

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!