Sporting 1-1 Vitória SC :: dois pontos perdidos!

Claro que se jogou melhor que nos tempos do Vercauteren, Oceano ou até Sá Pinto, mas isso também não era complicado. A questão que se coloca, não conseguimos ganhar a uma equipa que remata apenas uma vez à nossa baliza, marca de auto golo e é constituída em grande parte por miúdos? Não. Ainda não. É pouco o futebol que praticamos. Falou-se excessivamente em Champions este fim de semana, quando ainda falta tanto ritmo e competitividade a uma equipa que tem de fazer muito mais.

O Sporting entrou bem com vinte minutos de futebol rápido, transições que deixavam antever uma vitória em Alvalade. Nesse período Carrillo, que não pode deixar nunca de ser titular, atirou à barra com estrondo. E a história poderia ter sido diferente. Labyad, hoje uns furos abaixo do rendimento nos últimos jogos, aos 39' com perigo mas sem calma não conseguir marcar. O intervalo chegou com um nulo no resultado e dava para questionar desde que Onyewu foi embora quantos golos de canto marcámos?

A segundo parte não podia começar da pior forma, num misto de atabalhoanço e falta de qualidade, a bola foi parar ao fundo das redes de Patrício. O Vitória no único lance digno de registo, marcou. 

A sorte é que no dia do seu aniversário, Ricky de calcanhar marcou um enorme golo. Não houve tempo para o Sporting tremer. Só que quando deveríamos passar ao ataque continuado, até porque os de Guimarães contentavam-se com um ponto caído do céu, isso não aconteceu. Tudo muito denunciado, com posse de bola mas pouco lucidez para marcar o tento vitorioso. Nesses entretantos, Joãozinho que estreou-se com a camisola do Sporting não comprometeu.

Não vencemos quando o Braga perdeu, o Paços goleou e colocou-se a 1 ponto do nosso único objetivo, um possível terceiro lugar. Mas para já continuámos em oitavo lugar, começou a segunda volta tal como há uns meses se iniciou o campeonato e para já...é o que se tem visto!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango