Estoril 3-1 Sporting :: mau, mau, mau!

Entrar no estádio e ver o Ricky a marcar, foi assim que começou a noite na Amoreira. Chuva, vento e frio num jogo que começou bem e que a partir do apagão, fez desaparecer de campo o Sporting.

Segundo jogo consecutivo que marcámos cedo. Que entramos bem em jogo. Confiantes e de certa forma encarando o jogo de forma positiva. Apesar do temporal, gritou-se bem cedo golo do Sporting, aplaudiu-se um jogador que está cada vez mais uma base apreciável de fãs que o odeiam, a crescer a um ritmo impressionante. 

Jesualdo recorreu mais uma vez à mistura de Bs com habituais titulares, com as novidades Rojo e Capel a entrarem de início. Já o tinha dito que iria ser assim até ao final da época, mas a praticar este tipo de futebol, preparamo-nos para atingir a pior classificação de sempre no campeonato nacional, sem margem para chegar à Europa. 

Sinais preocupantes que os 3 candidatos à Presidência do Sporting não devem ter gostado nada!

O apagão que aconteceu na primeira parte, e que durou uns 20 minutos, foi a viragem dos acontecimentos na primeira parte. O Estoril empatou a partida no reatamento. Não demorando muito para Rui Patrício cometer um erro tremendo que resultou em grande penalidade e golo. Consumada a reviravolta. Trabalho mais complicado para o Sporting. Se bem me lembro, ainda não conseguimos virar nenhum resultado esta época. (edit: virámos o jogo contra o Gil Vicente na primeira volta)

Aliás, temos tido a capacidade de complicar e muito as coisas, nas piores alturas. Estávamos a vencer, o jogo reata após uma falha de energia eléctrica, sofremos o golo. O intervalo a chegar, o Estoril passa para a liderança do marcador e foram precisos apenas 8 minutos!



Intervalo. Mais vento, mais chuva.

O Sporting entra pressionante, à procura do golo. São 15 minutos iniciais que não resultam em nada. Começam as substituições, passam mais 15 minutos e nada. Entrámos nos últimos momentos da partida. Ainda se acreditava pelo menos em algo mais, mesmo com um futebol atabalhoada e o vento contra.

Grande penalidade para o Sporting aos 75 minutos. Chamado a converter Ricky Wolfswinkel e terceiro falhanço da época. Não é preciso ser-se bruxo, para perceber que há falta de confiança de Ricky nas grandes penalidades. Jesualdo disse no final do jogo que isso não deveria acontecer ao jogador. Mas todos sabemos que foi errado ter colocado o holandês a marcar a grande penalidade, principalmente quando o treinador leonino disse que havia outras soluções para este tipo de lance.

Não marcámos. O jogador ficou ainda mais pressionado e cada vez mais insultado. Sem necessidade!

Bola para o ataque do Estoril e livre directo perigoso. No Sporting, nos últimos tempos quando há livres deste género, é quase "à toa" que se escolhe um marcador. No Estoril, Carlos Eduardo num gesto técnico perfeito, mata a partida e estabelece o resultado final.

Em dois minutos o Sporting passa de potencial empate para desvantagem de dois golos. A partir desse momento, o Estoril dominou a seu belo prazer e até ao apito final só não marcou mais...porque não calhou!

Como disse no final do jogo a um amigo que estava na bancada comigo, há jogadores que não merecem os 300 km que tive de fazer no final do jogo. A vida do Sporting está muito complicada e se há quem não esteja interessado em jogar, então coloque-se na bancada. Esses e os que realmente não valem grande coisa, sei lá, como aquel que tem o nome mal escrito na camisola. Que negócio desastroso para o Sporting!

Uma noite má, má, má!

Comentários

Unknown disse…
Está mal??!! Não há problema, cria-se mais um "dar rumo", ou seja, pede-se mais uma demissão!!! Essa sim é a solução... talvez agora a demissão do Patrício por ter falhado ontem... ou do Avançado por não ter marcado o penalty.. tudo se resolve com um "rumo", digo, demissão... vamos lá, força que ainda está em funções esta MAG, venha de lá mais um "rumo" e demissãozinha...
Então a MAG queria que os incompetentes ficassem à frente das SADs até ao final de Março, depois das eleições?? Os da gestão danosa??? Mais 7 dias para afundar?? E a MAG queria que eles ficassem a gerir danosamente??? Então como é sr BC, são maus gestores, digo, criminosos na sua opinião, mas devem ficar mais sete dias?????

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!