Rio Ave 2-1 Sporting :: até quando?



Um gajo bem tenta não pensar noutras coisas durante os 90 minutos em que o Sporting joga. Só interessa a vitória, esforça-se para esquecer tudo o resto, mas realmente este ano é impossível. Jogámos muito pouco!

Como se compreende que em 3 jogos que fizemos este ano com o Rio Ave, perdermos os 3. Demorámos 186 minutos para marcar um golo, e nesse jogos tivemos 3 treinadores diferentes a orientar os jogos.  Isto não é normal, é um reflexo da época!

O jogo até começou bem para os nossos lados. Jesualdo apostou em Jeffren, Capel, Carrillo e Wolfswinkel para atacar a baliza do Rio Ave, deixando no meio campo Rinaudo e Adrien como apoio. Não foram precisos mais que 6 minutos para surgir um golo bem desenhado, Ricky, Capel e Jeffren a finalizar.

Poucos foram os jogos em que tivemos oportunidade de matar a partida, aos 23 minutos, Jeffren isolado falha o 2-0, e certamente a história poderia ter sido outra. Mas a partir daí...há uma alteração completa, o Sporting desorganiza-se, começa a jogar sem nexo, a perder qualidade no passo e os últimos 10 minutos da primeira parte do Rio Ave são passados quase na nossa área. Até que a Lei de Murphy funciona na perfeição, um corte desastrado que termina com um auto-golo. Só mesmo assim Patrício sofre golos e desespera!

Intervalo, regressa o velho Sporting para os segundos quarenta e cinco minutos. Passividade (quase) total, não há um lance pensado, estruturado, não há um remate, não há uma situação clara de golo. No banco há André Martins, Esgaio, Zézinho e Viola. Jesualdo impávido deixa o jogo arrastar-se, tal como Jeffren e Carrillo em campo. Lance na nossa área e golo. Auto-golo. Num lance quase idêntico ao primeiro. Jesualdo mexe. A partir daí...enfim, a partir daí foi o costume do Sporting deste ano, completamente desorientado. Um calvário até ao apito final e mais uma derrota.

No final do jogo, leio coisas como comparações com Filipe Vieira e os sextos lugares, volta-se a falar de Daniel Sampaio, de insensatez, de dar a car (por acaso não foi há muito que teve de sair mais cedo de Vila do Conde) e de eleições. Godinho quis continuar o degradante espectáculo de ontem. 

Pobre Sporting este que se arrasta e nós sofremos, sofremos e sofremos. Até quando?

Comentários

Luis Moreira disse…
Já que falamos em incompetência...http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/146779.html
Abraão disse…
Como leio vários blogs do Sporting, tenho reparado que ultimamente muitos deles se têm entertido a comparar as classificações com o nosso rival lisboeta. Fiz uma busca desde o ínício dos campeonatos até à presente data e constactei o seguinte:
Fala-se de sextos lugares do Filipe Vieira. O Benfica só uma vez ficou em 6º lugar. Nós, nunca.
Em 1º lugar ficámos 18 vezes e o Benfica 32; em 2º lugar ficámos 19 vezes e o Benfica 25; em 3º lugar 24 vezes e os lampiões 19; em 4º lugar ficámos 12 vezes e os tais lampiões 4 e em 5º lugar quedámo-nos por lá 4 vezes e o Benfica nunca soube o que isso é. Isto vale o que vale, porque na realidade o que interessa acima de tudo é o 1º lugar, se bem que os seguintes (2º e por vezes o 3º)poderão proporcionar uma ida à Liga dos Campeões. Acontece é que alguns dos nossos, porventura defensores destes coveiros, que agora já parecem que finalmente irão desaparecer das nossas vistas, tentam menorizar o descalabro.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!