Sporting 0-1 Marítimo :: péssima exibição!


Mais uma exibição horrível que os 25 mil que foram a Alvalade não mereciam ter visto. Começar por dizer que não há melhor hora do dia que um domingo à tarde para ver futebol. Entrar no estádio com luz natural, ver um jogo de futebol e sair sem quase ser necessário recorrer aos holofotes, é simplesmente delicioso. Mesmo com chuva!

A equipa apresentada esta tarde, incluindo o banco de suplentes, tinha 7 jogadores em 18 que já passaram ou começaram pela equipa B. Pode ser um reflexo do que em breve será o futuro do Sporting. Até porque a jogarmos desta foram arriscámo-nos a não chegar às competições europeias, e o orçamento para 2013/2014 cairá de certeza.

Bruma foi titular. Seria um prémio para este jovem jogador alinhar pelo Sporting, pelo que tem feito na equipa B. Não contava certamente que fosse titular hoje, mas foi. Não sei se terá algo relacionado com a renovação que vem sendo discutida. Foi dos melhores elementos do Sporting nos primeiros 45 minutos. Duas assistência que podiam e deviam ter terminado com a bola na baliza do Marítimo.

Há mais de 2 anos que não vencemos ao Marítimo. Não dá para acreditar nisso. É incrível como além dessa estatística absolutamente desastrosa, chega um Coreano a Alvalade e faz-se de herói. Tem sido assim nos últimos anos.

Sofrer um golo aos 18 minutos e não ter capacidade para sequer empatar a partida, é muito mau. Foram cantos, 12, quase todos marcados rasteiros e sem nexo, foram 52 ataques e uma posse de bola esmagadora que não originaram remates à baliza adversária. Mas será que os jogadores do Sporting sabem que temos de marcar golos para vencer os jogos, logo, dava jeito rematar algumas vezes?

A segunda parte começou com a saída de Bruma para entrar Carrillo. Eu sou dos que acredito no valor do peruano, e que merece neste Sporting ser titular. Percebo a entrada, não compreendo a saída, a não ser que tenha sido por problemas físicos. Mas Jesualdo não ficou por aqui, ao retirar Labyad quando era dos poucos que estava a conduzir o ataque do Sporting com perigo. A entrada do Rubio, ainda que bem intencionada, foi um desastre táctico.

Raramente rematámos, raramente tivemos oportunidades de golo, só mesmo no final e já em desespero. Voltámos a ver Patrício subir à área adversária. Foi ovacionado. Percebo que os que bateram palmas fizeram-no porque será dos poucos, talvez o único, que não merece o que se está a passar. Mas é triste quando vemos um guarda redes em tais actos, repetidamente na pior época do Sporting. O pior ataque da prova.

No final dos 90 minutos, os assobios merecidos de quem não parou de puxar pela sua equipa. Que mais nos faltará acontecer?

Comentários

Rui Coelho disse…
descer. Só nos falta descer. E o pior ataque do campeonato à 18º jornada tem de estar preparado para essa luta. Que pesadelo.
Unknown disse…
Então mas não estava tudo resolvido? A direcção não está demitida??
O caminho não está aberto para o "amigo" BC!
Era suposto o SCP começar a ganhar de imediato, ou não??!!
Talvez seja necessário um "novo rumo" que ensine os jogadores do SCP a marcar e os adversários a falhar!! Vamos lá recolher umas assinaturas...
Esperem, o BC disse que era necessário apoiar o JF e dar apoio à equipa!!!!??? Que era importante não desestabilizar a equipa?????!!!!! Como?? Terei percebido bem? O ambiente que rodeia o SCP tem influência no rendimento da equipa?? Mas eles há 15 dias não estavam lá para "treinar" e para "jogar"!!!! o "ruído" não tinha influência nenhuma e agora já pode ter??? Hum, será??
Bancada de Leão disse…
Epá...é pena que penses que isto é o recreio da escola...
Unknown disse…
O SCP para mim é demasiado sério para ser recreio.
Pena tenho que se faça uma "seleção" facciosa das "frases" de GL, de forma a censurar aquelas que poderiam ser negativas para o BC. O GL já foi, venha de lá o D. Sebastião, ou o homem vai ser tão incompetente a ponto de perder umas eleições à sua medida (MAG incluida)?
Sérgio disse…
Leo Fito,

Nós somos do SCP não somos do BdC do GL ou de outro qualquer mete isso na cabeça pá!!!

SL,
Bancada de Leão disse…
Leo Filo,

Então se levas a sério, não parece.

Quanto ao que dizes da entrevista, tal como os textos dizem "principais frases", são as que me pareceram mais relevantes da entrevista.
José Guinote disse…
Não me parece que a exibição tenha sido péssima. O Sporting melhorou com Jesulado do ponto de vista colectivo. Melhorou mesmo tendo perdido jogadores importantes como Ínsua. Mas a equipa é fraca. Uma equipa média para a Liga portuguesa, capaz de disputar um lugar entre o quinto/sexto e o décimo segundo. O que acontece é que depois da melhoria colectiva a qualidade dos jogadores não permite ir mais além. Basta vir a Alvalade com uma estratégia defensiva, apostar em raros contra ataques e conseguir marcar um golo em primeiro lugar para ter muitas hipóteses de ganhar ao Sporting. A equipa sofre poucos golos. Foi sempre assim desde o ínicio, com as mirabolantes opções tácticas de Sá Pinto. Segurança defensiva, muita posse de bola, zero de eficácia na construção/finalização. O Sporting marca poucos golos. Pois claro que sim. Foi sempre assim. Sem capacidade para suprir as mais óbvias lacuna do plantel: um ponta de lança capaz de concorrer/colaborar com Wolfswinkel e um médio atacante capaz de fazer o que Matias Fernandes fazia: inventar linhas de passe, colocar os avançados em frente do golo. Pelo que se está agora a ver alguns disseram no ínicio que esta equipa era um equívoco para uma Liga como a Portuguesa. Por alguma razão este ano horribilis coincide com uma defesa boa - a quarta da Liga - e um ataque péssimo -o pior da Liga. Com este perfil luta-separa não descer ou para um lugar acima da linha de água.
Ontem só Bruma foi capaz de descobrirlinhas de passe. Fê-lo por duas vezes. O melhor jogador em campo na primeira parte, não regressou ao intervalo. Não percebi. Comparar Bruma com os outros é fácil. Tem tudo aquilo que falta aos outros: classe, visão de jogo, capacidade de acelerar, de improvisar, raramente perde a bola assegurando a continuidade da posse. Tem um futuro enorme pela frente. Vamos lá ver onde. Comaparar Bruma com Carrilo também é fácil. Carrilo é um a menos em campo. Tem um enorme potencial - de dez em dez jogos faz qualquer coisa extraordinária - mas no último ano evoluiu zero. É displicente, alheia-se do jogo, perde a bola sucessivas vezes, é egoísta, desaparece do jogo longos períodos e mostra um empenho quase nulo. Ontem a troca foi um prejuízo enorme para o Sporting.
Já disse que conferir a este Sporting, com estes jogadores, capacidade ofensiva é a tarefa mais dificil que Jesualdo alguma vez enfrentou na sua vida desportiva. Não me parece que possa sair dela vitorioso.
leao revisor disse…
Talvez tenha sido um aviso para quem achava que a equipa B resolvia os problemas da equipa A.

E para quem achava que podíamos já ter um plantel muito curto que os da equipa B preenchiam as lacunas...

O SCP vai passar por isto e por muito mais se apostar em força na equipa B.

E isto nem é não acreditar que os miudos não têm valor, é achar que todos juntos não resolvem nada no imediato.

Basta olhar para o FCP, meteu 2 putos ontem e empatou em casa.

Sérgio disse…
LR,

Será sempre necessário por parte do treinador encontrar o equilíbrio entre os mais jovens e os mais experientes ... sendo que neste momento serão muito poucos os jogadores experientes disponíveis para o 11 os poucos que temos estão lesionados.

Não será fácil a vida do JF e da equipa até ao final do campeonato, aos adeptos resta apoiar os nossos jovens leões e não deixa-los cair no limbo de depressão que poderá ter resultados catastróficos para o futebol profissional do SCP.

Aos dirigentes com maior proximidade da equipa e treinadores pede-se que consigam incutir nos jogadores a garra e a confiança que estes necessitam de forma a levarmos de vencida os nossos adversários.

SL,




Unknown disse…
Leo fito lambuças, até metes nojo. Defender o indefensável. Agora a culpa é do Bruno Carvalho? Tristeza de gente...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!