A lista D também vai a votos!
Vicente Caldeira Pires em entrevista hoje ao jornal "O Jogo", clicar na imagem para ampliar, que merece a leitura atenta. Sensato no discurso, promete ser vigilante e recusa tornar-se contrapoder à Direcção que for eleita.
A eleição para o Conselho Fiscal e Disciplinar no próximo sábado vai ser feita pelo método de Hondt. A candidatura independente ao conselho fiscal e disciplinar teve 6,6% dos votos em 2011.
Comentários
Iria votar somente para o conselho fiscal mas acho que já nem isso me vou dar ao trabalho.
O clube esta entregue a bandidos,é muito triste(ate por situações que tenho tido conhecimento e já dei a conhecer neste blog).
Couceiro muito provavelmente será o vencedor,mas aposto que em 3 anos o Sporting como o conhecemos vai acabar.
A profecia do Moniz Pereira ainda se vai realizar,e se calhar vai ser pelo melhor(apesar de sempre ter sido contra esse cenário...mas se calhar é mesmo pelo melhor).
Nas anteriores eleições votei neles,mas nesta nova candidatura começaram a surgir alguns apoios a mesma no mínimo duvidosos.
Tratei então de investigar a fundo esta candidatura,algo que já deveria ter feito no passado mas na minha ingenuidade e acreditar que ainda há pessoas preocupadas com o Sporting não o fiz.
Através dos meus contactos surgiram me informações que me desagradaram profundamente.Grande parte desta lista apoia um certo candidato nestas eleições,no fundo pode se dizer que há um candidato que vai concorrer com duas listas ao conselho fiscal.
Resumindo não há independência e imparcialidade nesta lista.
E assim sendo automaticamente não vão ver votos meus,quem quer sério tem de o ser não só parecer!
O Sporting pegando numa analogia de um infeliz ex presidente é de facto lamentavelmente uma macieira podre.
Só gravitam á sua volta interesses pessoais e muitos burlões(e muitos pavões que se gostam de exibir!).
Já não há volta a dar a isto,não com gente desta!Os interesses pessoais e impulsos exibicionistas á muito que se sobrepuseram ao amor pelo clube(se é que ele alguma vez existiu para estas criaturas).
Esquecem-se é que de tão mal tratado tem sido o clube ele vai chegar a um ponto sem retorno,já falta pouco infelizmente e eu depois quero ver se nessa altura vão mostrar o mesmo interesse que mostram agora...duvido tremendamente!Vão fugir na sua maioria a sete pés muitos deles imputando culpas sempre para outros!
Mas a culpa não é só deles!Os sócios que foram cúmplices nestas situações ao longo destes anos espero que a consciência lhes pese sobejamente sabendo que também eles foram culpados do que fizeram ao clube.
É de ir ás lágrimas isto tudo!Desculpe o desabafo.
Está a dar-me uma grande novidade, e eu também votei neles em 2011.
SL
O meu nome é Nuno Santos, sou Vice-Presidente da Lista D nestas eleições, e gostava que me esclarecesse sobre essa dita falta de independência da nossa lista em relação a um determinado candidato ao CD.
Garanto-lhe que não fomos abordados por nenhuma das candidatura para qualquer tipo de apoio, o que só demonstra a forma como as mesmas vêem a nossa independência.
É natural que, individualmente, cada membro da lista tenha as suas preferências, mas nada que nos retire a independência com que pretendemos actuar no futuro e que temos vindo a mostrar ao longo dos últimos anos.
SL
O problema foi quando começaram a surgir certos apoios públicos a esta lista.Algo não batia certo e causou uma imensa confusão e nada melhor que sermos nos próprios a averiguar para que não haja dúvidas.
Dado o candidato em questão(que inclusive já recorreu a esquemas em relação a outros órgãos sociais nestas eleições) ,é me impossível voltar a votar novamente nesta lista.Não ficaria de consciência tranquila se o assim fizesse(e já me arrependo de o ter feito no passado).
Já se sabe de antemão que face ao novo método de votação para este órgão a vossa entrada no clube para este órgão esta automaticamente assegurada.Por isso é do lado que dormem melhor não terem os meus votos.
Mas eu também irei dormir melhor e de consciência tranquila sabendo que não tenho responsabilidade nisso.Embora entristeça me profundamente a cada dia que passa ver que o Sporting não passa disto.
Mas sinceramente continuo sem perceber a que candidato se refere e de que forma isso influenciaria a nossa independência que tem já vários anos de provas dadas.
Infelizmente não podemos alegrar a todos mas, pode ter a certeza, que manteremos a nossa postura de independência, rigor e verdade.
SL
Eu compreendo que é incómodo falar da VERGONHOSA actuação da MAG neste caso! É certo que Eduardo Barroso não faz parte da lista de BC, mas já fez (e já fez o seu belo trabalho) e foi escolhido por ele.
Não pode ser só o GL a ser criticado pelas suas escolhas, nomeadamente Luis Duque, carlos barbosa, entre outros..
BC ficará, sempre, ligado ao pior presidente da AG que alguma vez tivemos.
Num clima que, todos sabemos, não é o melhor, ter este comportamento vergonhoso é deixar uma bomba preparada para explodir nas próximas eleições.
Quando se pedia, mais do que nunca, que a MAG estivesse à altura das suas funções, cometer este tipo de erros que a todos envergonham, pode causar suspeições absolutamente desnecessárias.
Espero que quem ganhe as próximas eleições o faça com uma boa margem, seja BC Ou JC, porque se assim não for, a MAG, com este seu comportamento, condena à partida o início do mandato do novo presidente, o que, no actual cenário de guerrilha, é péssimo.
O MAG tem culpas? Tem. A direcção tem culpas? Tem. Todos têm e é uma vergonha que pessoas como eu para votar tenham de gastar uma pequena fortuna e que haja tanta gente que tenha recebido os votos tarde.
Este processo eleitoral mostra bem até onde caímos, fruto de anos e anos de amadorismo.
E já agora, falas tanto do PMAG, que eu critico por ter feito um comunicado na TVI 24 e não ter sido logo no site, mas eu também falo do GL e da promessa do voto electrónico nos núcleos e nada.
Enfim...no final quem se lixa são sempre os mesmos. Eles passam, mas o clube fica!
Não basta se auto intitularem,tem de o ser!Veremos dentro de breve tempo essa tão proclamada independência.