Académica 1-1 Sporting :: a revolta chegou tarde!

É difícil homenagear um grande Presidente quando se entra em campo sem vontade de vencer o jogo. Podemos colocar em causa muito do que tem sido feito em Alvalade, em grande parte foi o que nos levou à situação actual, mas continuo sem perceber como determinados jogadores não se esforçam o suficiente, pelo menos naqueles 90 minutos que estão em campo. Simplesmente não se compreende!

Não foram 45 minutos de vantagem, caro Professor Jesualdo. Não, não foram. Foram 75 minutos, sendo que a maior parte desses desperdício fui culpa sua. Não é compreensível que se continue a inventar posições, a deixar jogadores no banco que são titulares certos, veja-se André Martins, a chutar responsabilidades, que, a bem da verdade, tem sido o Sporting dos últimos anos, a culpa nunca é de ninguém, é sempre do "outro"!

Fizemos uma primeira parte absolutamente miserável, que não nos permite pensar em ligas europas nem coisa parecida. A jogar como o fizemos diante da Académica, que apenas sofremos um golo, os nossos objectivos não podem ser mais que a luta pela permanência. Ninguém no seu perfeito juízo acredita que tanta juventude em tão pouco tempo, possa fazer milagres. A equipa inicial do Sporting tinha menos 5 anos de média que a adversária. Não pode e não fará, e os erros triviais aconteceram natural e espontâneamente, como a grande penalidade que deu o golo dos estudantes.


O intervalo surgiu e as alterações naturais começaram por surgir. Fokobo foi substituído. Apesar dos bons 8 minutos contra o Porto, da vontade do jogador em fazer mais e melhor, do futuro que pode ser de qualidade, havia necessidade de o colocar a central? Não. Até porque Dier não é um Beckenbauer, e é lá atrás bem no centro da área que defende que pode render mais. 

O Sporting ganhou com as entradas de Carrillo e Labyad. Por um lado passou a haver mais ligação no meio campo. Aproximou a equipa do homem da frente, ainda me pergunto como querem que o Ricky faça mais milagres, tal é a dificuldade da bola chegar a ele. Mas foi com André Martins que o Sporting pressionou muito mais o ataque e terminou em cima da Académica. Não marcamos, ainda atiramos uma bola ao poste nos últimos segundos, mas diga-se que o resultado final acaba por ser justo.

Não era o jogo que queria ter visto em Coimbra, num dia tão emotivo para a nação Sportinguista, mas infelizmente já sabemos ao que vamos. E o raio da época que nunca mais acaba!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!