Ler, só o que interessa!

As gordas, sempre as gordas das letras nos títulos para a malta se entreter. Ler a peça a com a profundidade conveniente é que dá mais trabalho. O título diz uma coisa, o que diz Bruno de Carvalho é outra completamente diferente. Mas como ele próprio sabe, a comunicação social não está do seu lado. Ainda bem!




Já falar sobre a providência cautelar assinada por um funcionário que trabalhou directamente com a equipa directiva e demissionária do Sporting e que faz parte de uma lista para as eleições do clube, é que não interessa falar. Nem dele, nem de tantos outros que por lá aparecem e por vezes falam para a comunicação social com a subserviência que conhecemos.

Siga a festa. Venham os debates!

Comentários

Virgílio disse…
Vamos lá a ter rigor. Mário Patrício não faz parte da equipa demissionário, coisa nenhuma. É um funcionário e tb é sócio... E foi enquanto sócio que avançou com PC... Tal e qual como outros, noutras ocasiões. Exemplo: BdC tb o fez no passado...

Por falar em BdC. Independentemente das grossas ou das letras finas, vou registando a 'evolução' das suas opiniões relativamente à conservação maioria da SAD pelo clube , mas ñ só...

Acrescento só mais outro aspecto a ter em consideração: o que leva um funcionário a colocar em risco o seu posto de trabalho e integrar uma lista candidata ao CD do SCP? Isto é válido, igualmente para o Diogo Matos. Acho que mts pcs, na situação deles, o fariam... Estavam tão bem resguardados nas suas posições anteriores (ainda por cima, ambos alvo de elogios... coisa rara no SCP dos últimos anos).

Abç e SL.
leao revisor disse…
Realmente tudo o que sair da boca de BdC será bom!

Mesmo que tenha sempre defendido outra coisa e agora já coloque essa hipotese!

Ai os sócios tem sempre que ser ouvidos, então mas quando não foram?

Acho mais graça ainda a indignação que ele demonstrou numa AG, que era o fim do clube, que os sócios não podiam permitir, etc etc etc, e agora quando a passagem da SPM é algo que fica nas mãos do proximo presidente, tem a lata e a pouca vergonha de dizer como foi aprovado tem que se fazer! Ora se ele defendeu na AG que era possível resolver os problemas sem passar a SPM para a SAD (que levaria a ruína o SCP clube segundo ele) agora vem com esta conversa porque?

Mas presumo que para vocês seja perfeitamente normal este zigue-zague no discurso
Sérgio disse…
Virgilio,

Mário Patricio não é apenas funcionário qualquer, teve/tem um cargo relevante na atual direção.

É candidato a ser um dos vice da lista C.

E corroborou numa providência cautelar vergonhosa interposta pela atual dirreção no sentido de não ser dada voz aos sócios.

E já que estamos numa de rigor, convinha dizer o porque da providencia cautelar interposta por BdC ao SCP.

Na resposta à sua última questão analise a lista C sem os nomes de Mário Patricio de Diogo Matos ... e tem a resposta.

LR,

Você anda desnorteado e só vê lê o que lhe convém como tal só lhe posso desejar as melhoras.

SL,

Sérgio disse…
Um fato curioso o de Miguel Lopes ser sócio do SCP há mais anos que por exemplo GL :).

Pena é o fardo que carrega de ser um dos mais bem pagos do plantel.

P.S: Ao contrário de muitos eu aprecio o ML e o Joãozinho.

SL,
leao revisor disse…
Sergio

Factos meu caro factos!

E saídos da boca do teu candidato e não consegues dar a volta a isso!

Sempre disse que perder a maioria JAMAIS! e agora já se pode perder a maioria!

Disse que a SPM passar para a SAD seria a ruína do clube e agora já quer passar! Eu pelo menos estive presente nessa AG e vi bem o espectáculo que deu a apelar ao voto contra!

Isto por muitas voltas, por muito que fale do Mário Patrício, não consegue mudar!

E a providencia cautelar tirava a palavra aos sócios, ou obrigava a 2 AG para destituir a direcção?

Depois quem deturpa e mente sou eu...
Bancada de Leão disse…
Virgílio,

Já alterei para não haver stress quanto à função da pessoa em causa.

LR,

Não é tudo bom, já apontei coisas más, apenas falamos de factos. E da distorção dos mesmos por quem tem outros intereses.

Sérgio disse…
LR,

Eu estive presente na sessão de esclarecimento de BdC no Solar do Norte e nesse dia já ele admitia que não poderia deixar de analisar essa alternativa visto que nestes últimos 2 anos o passivo do clube agravou-se em 130M€.

Logo convenhamos normal alguém adequar a sua posição face à deterioração das contas do clube, que foi o que aconteceu nestes 2 anos.

Noto no entanto que para si a questão do Mário Patrício lhe passa ao lado, a sua postura como acérrimo critico de BdC não se estende à lista C ... é pena.

SL,
Virgílio disse…
Sérgio,

Percebi... Há PC boas e más... depende de quem as faz. E tb de quem as avalia. Para mim 'vergonhosa' foi a do BdC e olhe que votei nele... E agora? Qual das opiniões vale mais, a sua ou a minha?

Era contra a AG realizada nas condições que se propôs e com o ambiente que vivíamos . Osso faz de mim pior ou melhor sportinguista?

O Mário patrício É FUNCIONÁRIO DO SCP. Ponto final. Não faz parte de nenhum órgão demissionário conforme é escrito no post. Isto é inegável e irrefutável, pelo que não percebo a tua questão... Mais, para mim, tds os funcionários são importantes. Qlq organização precisa deles e tds têm uma função especifica. A coisa só funciona se tds desempenharem as respectivas funções convenientemente... E Mário Patrício, tem apresentado resultados nas modalidades apesar de ver, sucessivamente os orçamentos reduzidos em favor do...futebol profissional.

"Na resposta à sua última questão analise a lista C sem os nomes de Mário Patricio de Diogo Matos ... e tem a resposta."

Não percebi, mas vai fazer o obséquio de esclarecer, calculo...

Cps e Keep Calm, meu caro.
Virgílio disse…
BdL.

OK! Sp sem stresses, amigo.
leao revisor disse…
Sérgio

Eu que pensava que tinha mudado de opinião porque é o que consta da reestruturação financeira...

Ele que tenha coragem para admitir que não apitou nada... nem ele nem couceiro nem severino!

É fanfarrão e nem precisa de ir aos debates para se começar a apanhar muitos zigue-zagues.

Quanto ao mario não tenho mais nada a acrescentar ao que já expliquei. Alias acho que defende os futuros presidentes!
Virgílio disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio disse…
Virgilio,

Não me fiz entender, as PC são boas ou más consoante os interesses por traz, falei em rigor porque nem toda gente sabe o porque da PC o BdC interpôs ao clube.

O fato de ser contra a AG não faz de si nem de nenhum outro adepto/sócio do SCP pior ou melhor sportinguista alias outros grandes sportinguistas com LdA eram contra a AG e eu percebo o porque de o serem.

A relevância que eu dou a este caso é que temos um funcionário/sócio (seja lhe feita a vontade :)) que terá um papel de relevo caso a lista de Couceiro vença as eleições tomou
contra um movimento que queria dar voz aos sócios numa AG de forma legitima.

Eu que eu queria dizer com

"Na resposta à sua última questão analise a lista C sem os nomes de Mário Patricio de Diogo Matos ... e tem a resposta."

É que são 2 "pesos pesados" da lista C caso vençam terão uma situação profissional com outro relevo importância.

SL,
Virgílio disse…
Caro Sérgio,

Não me vou por aqui a avaliar intenções. O que sei é q ambas as PC foram liminarmente e sem contemplações indeferidas pelos tribunais que as avaliaram...

Uma foi interposta por um candidato a presidente (pela segunda vez), a outra por um candidato a VICE.

Qt a MP e DM. E se perderem como é que ficam? Bem, a analisar os comentários do BdC sobre eles, acho que ficam DESEMPREGADOS!

E olhe que é praticamente unanime que o risco de acabarem desempregados é bem maior do que o de serem eleitos para o futuro CD do SCP. Louve-se, pelo menos, a sua coragem em assumirem tal risco numa situação tão complicada para eles e da vida do SCP e, pq não, o sportinguismo que demonstraram com essa atitude...

Abç.
Sérgio disse…
Virgílio,

Compreendo o que quis dizer, nos dias de hoje mais do que nunca.

SL,
. disse…
Pedro,

Preocupa-me muito mais o que vem na resposta do que o título manipulador fizeram. Pensava que dos dois candidatos fortes, era o único que nao abdicava de manter a maioria da SAD desse lá por onde desse, e era um bocado por isso que, podendo votar, me inclinaria a votar nele.
Infelizmente, vejo que vai insinuando que é uma possibilidade que contempla. Ora, isto nao só é contrário ao que diz no programa como vai numa direcçao que como sócio do clube nao aceito.
Nao bastava o voto descentralizado ser um bocado ilusória (comparada com as expectativas de inclusao global que se criaram para estas eleiçoes, com mudanças de estatutos de sócio inclusive) como agora, quanto mais o tempo avança, mais os candidatos se parecem entre eles nos defeitos e se distinguem pouco nas qualidades, mais escassas.

um abraço e saudaçoes leoninas,
tiago

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!