Sporting 0-0 Porto :: o jogo possível!

Nunca será um ponto ganho, serão sempre dois pontos perdidos, porque o Sporting tem de entrar em todos os jogos para ganhar, principalmente em Alvalade. Mas as condições actuais não permitem pensar em muito mais do que vimos hoje. Claro que a sorte até poderia ter ajudado e a coisa tinha corrido melhor.

O Porto é melhor equipa, tem mais opções, um Baptista que dá uma ajuda, logo coube ao Sporting ceder o domínio do jogo. Era previsível. Uma das preocupações que tinha para esta noite, eram os problemas que a defesa podia trazer tendo em conta o ataque fortíssimo do Porto. Curiosamente, foi o que correu melhor. Ilori não tremeu, Rojo expulso sem perceber porquê (Rinaudo é que fez a falta) fez o seu papel, os dois não comprometeram.

Portanto, chegar ao intervalo com 34% de posse de bola seria natural. Mas também foi natural e factual que a melhor oportunidade do jogo na primeira parte foi do Sporting por Wolfswinkel. 

A segunda parte recomeça praticamente com o mesmo figurino. Rinaudo exemplar, do ponto de vista táctico e de entrega ao jogo. A percorrer quilómetros, a ocupar os espaços que ficavam livres para evitar as subidas dos jogadores do Porto. Sempre auxiliado e muito bem por Dier. Está na calha um grande jogador!

Espero que alguém no Sporting consiga falar com Labyad, calmamente, explicar que ainda tem 18 anos. Não pode andar a semana toda a falar de trampolim para a Europa, não conseguiu assumir o jogo e quando saiu...descontrolou-se. Está naquele momento que precisa de ter uma conversa para perceber que ainda tem muito para mostrar e que tem todo um futuro pela sua frente. 

Ainda assim, e apesar de lhe reconhecer a qualidade, penso que neste momento Bruma está melhor. Voltou a sentir-se no jogo. Principalmente a partir da expulsão injusta protagonizada por Paulo Baptista. Não tem medo de ir para cima dos adversários, remata com facilidade e nunca questionar se o deve ou não fazer. E nesta altura do campeonato precisámos disso!


Uma pausa para falar da tribuna presidêncial de Alvalade. Até quando esta pouca vergonha? É que não há ponta que se lhe pegue. Mas porque raio temos de nos sentar com este tipo de gente. A 24 de Março há que tomar uma posição em relação a esta pouca vergonha.

Os últimos 10 minutos foram frenéticos, com o jogo completamente partido. Tivesse o Sporting um pouco mais de calma e tinha vencido. Wolfswinkel voltou a ter a melhor oportunidade de golo da segunda parte. Faltou calma, o cansaço também não ajudou, é que isto de jogar a mais de 20 ou 30 metros dos seus companheiros, cansa e de que maneira. Ainda assim, eu que gosto do holandês, não tenho problemas em admitir que o banco pode ser a melhor opção. O jogador precisa de recuperar a confiança, o ânimo, e estar ser sempre a ser assobiado não ajuda. Não há muitas soluções, opta-se pelo há!

Tempo ainda para falar de Fokobo. Cumpriu, deixou boa impressão e aquele grito de guerra no jogo mostra que estes putos querem dar mais ao Sporting. Mas não podem, e seria estanho que pudessem. É preciso equilibrar e preparar o futuro com muita calma.

Termino com a realidade deste jogo, perdemos pontos para os adversários na luta pela objetivo de ir à Europa? Da manutenção? Amanhã saberemos mais.

Comentários

Sérgio disse…
Varela,

Sabes o que se passou na tribuna com o Rei do Putedo ex financiador de casinos !???

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!