Sporting 2-1 Vitória FC :: não resolver para sofrer!



Podia ter sido uma vitória tranquila, com golos para todos os gostos, pautada por uma exibição segura e controlada, com 22 mil leões presentes em Alvalade. Acabou por tornar-se num sofrimento, principalmente os minutos finais, quando nos primeiros 45 minutos dominámos por completo, provavelmente a melhor primeira parte da época, onde os postes por três vezes evitaram um resultado mais dilatado.

Era um jogo importante não apenas pelos 3 pontos. Nesta fase crucial que o Sporting vive, não sabemos bem se para ir à Europa ou lutar pela manutenção, vencer é tão importante como o ar que respiramos, mas o jogo de hoje era também uma oportunidade para nos despedirmos condignamente do eternos Presidente João Rocha. 

Bonitas homenagens das principais claques do Sporting, minuto de silêncio cheio de emoção, significativo quando vivemos um período crucial e de muitas divisões no clube.

O Sporting entrou tão bem na partida, aos 21 minutos já vencia por 2-0. Auto golo de Amoreirinha abriu o activo, não fosse o jogador do Vitória seria de Wolfswinkel, Labyad de grande penalidade marcou o segundo, a 5ª vez que Alvalade viu o Sporting marcar 2 ou mais golos.

Depois começou o espectáculo de golos falhados e bolas ao poste, pelo meio (mais) um erro defensivo, que permitiu a Makukula reduzir a vantagem leonina para apenas 1 golo. Sentiram-se calafrios em Alvalade, começou-se a ouvir "mais do mesmo", mas a verdade é que o Sporting podia e devia ter chegado ao intervalo a vencer por pelo menos 3 golos de vantagem. Não o conseguiu, não resolveu o encontro e deu hipóteses a que o Vitória ainda acreditasse.

Na segunda parte nunca conseguimos marcar o golo da tranquilidade, levámos com uma bola ao poste num período que poderia ser complicado para a equipa, demorou-se a mexer para evitar que aquilo que tem sido inevitável nos últimos tempos voltasse a acontecer. Felizmente, e porque não merecia o Sporting pelo que fez durante todo o encontro, sofrer a igualdade, a vitória acabou por nos sorrir e não pode ser colocada em causa.

Claro que foram "apenas" 3 pontos, claro que continuámos mal classificados a 7 jogos do final do campeonato, 10º lugar, a 3 pontos das competições europeias, mas pelo menos e porque era merecido, João Rocha pôde seguir o seu caminho com uma vitória do clube que tanto amou e ajudou a crescer.

A vitória de hoje é inteiramente dedicada ao eterno Presidente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!