A "Nossa" vitória em Braga!

A cara de felicidade de Ricky. Não consigo parar de pensar na cara de felicidade do jovem holandês tão maltratado no nosso clube pelos Sportinguistas e que ontem "só" voltou a fazer o que é habitual quando é bem servido. Golos!

A verdade é que ontem merecíamos e muito aquela vitória. Num campeonato triste para o Sporting, sem qualidade e sem objectivos à dimensão do clube, em casa de um adversário que tenta a todo o custo passar por aquilo que não é!

Entrámos em jogo sabendo sem margem de dúvida, que havendo ainda alguma coisa para conseguir esta época, era vital uma vitória em casa do Braga. Foi forte o jogo do Sporting no ataque, que soube colocar-se sempre na frente do marcador, mas no lado inverso do campo, à defesa, não conseguíamos manter a vantagem. Não vale a pena nesta altura debater os muitos problemas que a equipa tem, são mas que conhecidos, servem para preparar o futuro, porque quanto ao presente é com os que temos que vamos enfrentar as muitas dificuldades que ainda vão surgir.

Ao intervalo o resultado apresentava uma igualdade a 2 golos, com um Sporting mais forte, a procurar mais a vitória que o Braga, mas que na realidade não foi capaz de preservar as duas vantagens que teve.

A segunda parte revela um Braga mais atacante. A jogar em casa, a precisar da vitória para continuar a lutar com o Paços de Ferreira pelo terceiro lugar, acabou por ser com naturalidade que os minhotos entraram em força no segundo tempo. E o jogo tinha tudo para continuar num ritmo frenético de golos, dado que as defesas estavam a falhar muito.

Mas depois vieram os pássaros!

Uma "bicada" em Capel. Uma grande penalidade não assinalada. Um "bicada" em Joãozinho e não faltou o vermelho da praxe. Foram mais de 20 minutos a jogar com 10, com as "passaradas" do costume. É o que se conhece, não é novidade, no campo das arbitragens não interessa falar muito, o importante é agir. As "frutas" e as "meias de leite" existem e funcionam mesmo. Combatê-las é o caminho!

Ainda assim, com uma atitude fantástica dos 10 Leões em campo, o Sporting nunca desistiu e sempre resistiu, até que ao minuto 92, o Ricky, atacante do Norwich (logo referenciado pela grande noite na página oficial do clube no Facebook) atirou para "matar"!

Venceu quem mereceu.

Duas notas finais. Bruno de Carvalho festejou como se fosse um de nós, e ainda fico espantado que determinados Sportinguistas não tenham percebido que ontem foi uma explosão de alegria para quem nos últimos anos tem sido tão atacado. Claro que há determinados aziados que certamente preferiam um golo na baliza de Patrício!

Ganhámos mais que um jogo? Não. Claro que não. Fez bem o Presidente ir para o banco? No jogo ontem, sem dúvida. Os jogadores precisam de perceber que as coisas mudaram. Olha, o Fokobo por exemplo até "levou" uma chapada de contentamento e gostou!

Quanto à história do terceiro grande, do Braga e por aí fora…eh pá…poupem-me a esses discursos demagógicos. O Braga quer ser o terceiro grande do país? Ok, nada contra. Quando tiverem mais títulos que o Belenenses e o Boavista, podem reclamar a posição que neste momento lhes está acessível. E depois, voltam a visitar o museu do Sporting com um bloco de notas, tiram apontamentos e voltámos a falar!

Comentários

JMM disse…
Permite-me algumas notas:

1. "neste jogo", nem mais! Se o Presidente fosse para o banco nos jogos todos eu estranharia pois a sua função é outra. Deve acompanhar a equipa no autocarro, etc mas não deve estar sempre no banco. Contudo em jogos importantes e em momentos de maior pressão pode e deve fazê-lo. Indo ou não, o Presidente tem de andar mais perto do que tem andado nos ultimos anos.

2. Vive o jogo como o adepto que é. Isso é bonito de ver mas não é forma de avaliação. Como Presidente, o importante está para vir.

3. BdC deverá ter entendido a relevância da estabilidade e de confiar num treinador. Espero que ele tenha claro um de dois cenários:1. Segurar JF; 2. Ir buscar um treinador Português competente. Espero que tenha isso pensado e planeado pois não podemos correr o risco de gramar com outro Sá Pinto. Um bom treinador faz a diferença, ontem fez.

4. Entregar a equipa ao Inácio seria um erro tremendo, não tem competência para isso. Espero para ver a estrutura final, onde anda o 3º elemento?

5. Uma grande vitória ontem. Espero que seja o início de um mandato glorioso.
Unknown disse…
Isto estava a correr bem demais. Preparava-me eu para deixar aqui um comentário a felicitar o SCP pelo bom jogo que fez em braga. Pelo profissionalismo e qualidade do JF e do Wolfs. Pelo empenho de todos jogadores. Pela alegria manifestada pelo Presidente (não creio que tenha tido qualquer intervenção na vitória e é muito cedo para se notar a sua influência no que quer que seja, mas foi bom tê-lo visto a festejar a vitória e ter acompanhado a equipa, mesmo no banco, função do Inácio, mas que, que todos sabemos, no próximo fim de semana vai estar noutro banco).
Preparava-me, mas enfim, o autor do blogue tinha de falar dos "aziados"...
Não conheço nenhum sportinguista que desejasse a derrota do SCP ontem, mas pelos vistos haverá. No entanto, talvez o bloguista esteja a relembrar-se tempos recentes em que muitos "ditos" sportinguistas desejavam as decorrotas do SCP só para terem eleições...
Eu percebo que seja difícil a algumas pessoas compreender que haja outras pessoas que aceitam os resultados eleitorais democraticamente e que não tentam bater no presidente eleito! Ou que não percebam o comportamento dos candidatos derrotados em, educadamente, aceitar o resultado eleitoral e estarem na tomada de posse do novo presidente.
Deixem-se de tretas...
"Nosso" sporting?? mas ele há dois? É porque se há, se esse é o "Vosso" sporting avisem-me que eu deixo de pagar as quotas!
Bancada de Leão disse…
"Nosso" dos adeptos. Agora se está a levar para outro lado, o problema é teu. Simples!

Sérgio disse…
Carissimos,

BdC disse tudo "Hoje é para os jogadores".

Tenho pena é que se tenha deixado passar o trabalho do passaroco ex SD, é que ontem ganhamos e nem sempre temos a sorte de ganhar nos jogos em que os passarocos entram em ação.

SL,
DaCosta disse…
Boa Tarde, será que podiam adicionar o meu blog á vossa lista? O vosso já está no meu.

http://miticoverdebranco.blogspot.pt/

SL
Pedro O. disse…
se queria BdC como presidene? não, votei JC.

Se fiquei contente com a vitoria de BdC? não, nao fiquei, porque o meu desejoera outro.

Se me sinto menos sportinguista pelo resultado das eleições? isso é que era bom! igual ao que era antes de 23.03, mal de nós se partirmos para uma especie de caça às bruxas...

se por principio gosto de ver um presidente no banco? não, por principio não gosto, mas isso não me torna aziado. Aquilo que não tenho duvidas é que o meu maior desejo é a continuidade de Jesualdo, porque a competencia e profissionalismo de um tecnico são qualidades incomparavelmente mais importantes que o eventual sportinguismo.

se acredito na continuidade de Jesualdo? infelizmente, parece-me que não. e ironia das ironias, poderá ter a ver com as pessoas que ficarão sentadas no banco na proxima epoca...

mais uma vez: aziado nunca e o mesmo sportinguismo de sempre!
Bancada de Leão disse…
Pedro O,

A azia não foi para ti e está bem explícito no post para quem foi, e poderia ainda indicar mais 1 ou outro nesse blog que estão "aziados".

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!