8 pontos sobre a entrevista de ontem de Bruno de Carvalho



O que fica da primeira grande entrevista de Bruno de Carvalho ontem à SIC Notícias no programa Dia Seguinte:

1. Um Presidente calmo, seguro e com a confiança necessária para passar a sua mensagem. Nós, adeptos e sócios somos livres de o aceitar ou não, isso é outra discussão, mas o que vi ontem foi um homem que está no cargo mais importante do clube a explicar ao detalhe, possível, o que se passou nos últimos 3 meses.

2. Não se passaram detalhes da reestruturação, nem do que irá ser discutido na AG. Não se passou, nem tinha que se passar pelo menos naquele programa. Os dados foram lançados com o comunicado da AG e cabe aos sócios ler, informarem-se e no domingo questionarem até ao mais ínfimo pormenor, tudo o que está a votação. Se concordarem com o que é apresentado, deverão votar favoravelmente, caso contrário, o não é possível. Não há "este plano ou o caos" como o jornal "A Bola" colocou em letras gordas. Ninguém o disse, peleo contrário falou em "este plano", "per" ou eventualmente se não se fizer nada a "insolvência". Mas há dúvidas ainda?

3. O passado não no serve de consolo, mas foi ontem, novamente, foi amplamente debatido. Não podemos consertar o passado, mas podemos evitar que no futuro erros ruinosos, trágicos e quem sabe criminosos possam continuar a ser modus operandi de quem está à frente dos destinos do Sporting.

4. A Auditoria vai ser feita por empresa independente. O caderno de encargos para a escolha está a ser elaborada pelo Conselho Fiscal. Este ponto é importante, porque tal como a história da mulher e cunhada, é das maiores mentiras que tem andado por alguma blogosfera Leonina.

5. A recuperação de passes importantes de jogadores como Rui Patrício, Bruma, Illori, Capel, Adrien entre outros, só pode ser uma boa notícia.

6. A reestruturação do pessoal, embora nos custe a todos ver pessoas ficarem sem empregos, é necessária. Há capacidade para fazer mais e melhor com menos gente.

7. As modalidades estão a sofrer um processo de avaliação que irão ditar os cortes necessários para os próximos anos. Preocupa-me que possamos ficar menos competitivos, mas nesta altura atirar números para o ar, é apenas especular. 

8. Gostava de acreditar que no plano desportivo Leonardo Jardim vai mesmo ficar no mínimo os 2 anos que Bruno de Carvalho falou. Os resultados desportivos vão ditar grande parte desse sucesso ou não, e isso para já ainda é cedo para falar. O passado recente leva-me a conter no que se possa dizer sobre as metas da equipa na próxima época!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!