A AG do Sporting é necessária e urgente!
A AG do Sporting é necessária e urgente. Se pudesse escolher uma data, obviamente seria antes da época iniciar oficialmente. Não sendo possível isso acontecer, que não demore muito mais tempo a ser marcada. Há muito para ser discutido!
Não há que inventar em relação aos assuntos que gostaria de ver abordados, 6 pontos que deveriam ser discutidos:
1. Ponto de situação global do processo de reestruturação financeira;
2. Financiamento externos via investidores ou outros mecanismos, aliás, fez parte do programa eleitoral do Bruno de Carvalho;
3. Discussão profunda do Organigrama do Sporting. Anteriores Direcções nunca foram muito claras a falar sobre isso, e nunca passou de promessa;
4. Explicação detalhada do processo de auditoria de gestão em curso, é importante dissipar todas e quaisquer dúvidas sobre quem e como está a ser feito este trabalho;
5. Modalidades e Eclectismo do Sporting, mudanças e o futuro das mesmas;
6. Por fim, o vencimento dos orgãos sociais, já o disse no passado e continuo a dizer, não quero Presidentes a custo zero, as pessoas trabalham e devem ser remuneradas por isso. O custo zero nestes cargos por vezes sai muito caro.
Era uma AG para demorar? Provavelmente, mas se há tanta gente a discutir o Sporting na blogosfera, nos foruns, nos jornais, nas televisões, porque não fazê-lo na nossa casa?
Comentários
este post é importante e gostava que me esclarecesses alguns pontos, sff:
- está pelo menos apalavrada alguma AG, para esta fase? (pode ser ignorancia minha, mas não ouvi falar de nada)
- no ponto 4. referes-te a "processo de auditoria de gestão em curso", tens mesmo a certeza que a prometida auditoria de gestão está a decorrer? a ideia que tenho é que a mesma está numa "gaveta de promessas".
- Julgo entender a questão relativa ao ponto 6. e julgo que nele entroncará a muito pouco transparente questão da parceria Fund. Sporting com a Fundação de familia do actual presidente do Sporting que dá pelo nome de Aragão Pinto. Os contornos estão muito mal explicados e aquilo que salta à vista é um claro aproveitamente da logistica Sporting em prol duma fundação que basta olhar para os seus orgaos sociais para entender a natureza familiar da mesma. Ouvi inclusive dizer que há funcionários da FAP a entrar nos quadros do Sporting (pode ser falso, mas já o li em vários sítios).
Julgo que seria importante os sócios serem igualmente esclarecidos sobre aquilo que se quer e o que se está a passar com a definição do futebol profissional do Sporting, porque os dias e as semanas passam e por muito que nos choque as declarações de José Filipe Nobre Guedes há uns meses atrás à Antena 1 e que chocaram tanta gente pela crueza do conteudo das afirmações.
Estou preocupado com o presente e com o futuro e os sinais estão longe de serem motivadores.
A AG estava para ser marcada para 21, e deve estar a ser anunciada a qualquer momento.
Não tenho a certeza porque não sei o que se passa lá dentro, mas o BdC falou no dia do jogo de futsal que estava entregue ao Conselho Fiscal e que estava em andamento. Isso é das coisas que gostaria de ver discutida, porque desejo que seja um trabalho sério e independente.
A FAP sempre teve a ligação com o Sporting, agora tudo se coloca em causa. Mas concordo que pode levantar algumas questões adicionais.
Obrigado!