A saída de Rui Patrício e os 12 milhões!

A questão dos 12 milhões que hoje de falam em comissões é apenas mais uma a investigar e perceber de onde vêm. Não há muito mais a fazer que tentar perceber as suas origens, e certamente o mais importante é entender se é um problema apenas de má gestão desportiva com implicações financeiras de um ex-direcção desastrosa, ou algo mais grave. Não é preciso ser-se Presidente para saber que se iriam encontrar "coisas" destas. As soluções é o que todos esperamos!

Por aí passa o que mais me preocupa, cada dia que passa, a nossa jóia da coroa está mais próximo da saída. Rui Patrício é dos jogadores que me merece mais respeito actualmente no Sporting. Desejo que tenha toda a sorte do mundo, voar ainda mais alto e ser feliz num clube que lute por outros objectivos que não os nossos. Merece-o, porque aprendeu a crescer e a respeitar o nosso clube. Um verdadeiro Leão que fez um caminho que nem sempre foi fácil.

Claro que gostaria que ele ficasse o máximo tempo possível de verde e branco, mas inevitavelmente isso não acontecerá. E o que mais me preocupa, é que estando o Sporting num posição tão fragilizada, seja vendido ao desbarato.

Tenho lido nos últimos dias que Patrício poderá render 10 milhões no mínimo. Por esse valor, espero, sinceramente que não saía!

Já sabemos que um jogador vale no papel uma coisa, e no mercado outra. Vale o que o comprador estiver disposto a dar. Mas nós, como vendedores, não temos nesta altura de aceitar uma proposta a qualquer preço.

Se escolhermos um lote de guarda redes de classe mundial, Patrício estará nesse grupo onde encontramos também Casillas, Neuer, Hart, Cech, De Gea, Lloria ou Akinfeev (todos eles acima dos 17/18 milhões no papel). Destes e outros que poderíamos inumerar, dificilmente irão mudar de clube, o que torna a transferência de Patrício para um grande da europa ainda mais complexa ao preço que desejamos.

O que espero sinceramente, é que Patrício não seja despachado do Sporting para cobrir um qualquer buraco encontrado, a solução terá de passar por outra via que não a da transferência fácil, de valor abaixo do esperado porque nos encontramos numa situação desesperante.

Esse caminho tem de ser pensado e apresentado aos sócios. É fácil? Claro que não. Mas Bruno de Carvalho tem de perceber que não foi eleito Presidente do Sporting apenas para ser um novo Vítor Gaspar. Há que apresentar novas soluções, e por isso aguardo com muita expectativa a próxima AG do Sporting. Entretanto, não vendam para já o Patrício!

Comentários

Unknown disse…
Quantos jogadores da posição específica do Patrício, a nível mundial, foram vendidos até hoje por 10 milhões de euros?
Sobre o seu valor, nada mais há a referir.
Quanto às "comissões" (gosto desta subita "amizade" com o jornal "a bola" para plantar notícias, a mais cómica foi os 32 milhões só com os excedentários, pelos vistos todos excelentes contratações tal o seu valor de mercado, mesmo os que não jogam!), pois investigue-se. Agora é curioso que o jornal a bola não fale das comissões de benfica e porto, pois só com dois jogadores atingiram esse valor ou próximo disso.
As comissões sempre existiram e vão continuar a existir, de forma clara e declarada, como pelos vistos foram pois estão documentadas se não esta direção não as descobriria, ou de forma escondida e não declarada, essas sim preocupantes, mas sobre isso o actual presidente só tem de perguntar ao Inácio...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!