Sporting 1-0 Nacional :: a primeira de Montero


Quando pensamos na época passada e no futebol horrível que vimos, é natural ficarmos agradados com o que hoje assistimos em Rio Maior. A equipa conseguiu mais que três passes consecutivos, alguma agressividade no meio campo a pressionar os jogadores contrários e transições defesa-ataque rápidas com alguns mecanismos já a dar sinais de treino. O Sporting venceu o Nacional, em mais um jogo de pré-época, um golo apenas e marcado por Fredy Montero.

Comentários

Unknown disse…
O "passado" continua e continuará a ser a desculpa para tudo...
Quando se fala da época passada, talvez seja melhor separar o futebol antes da entrada de Jesulado Ferreira e depois da entrada de Jesualdo Ferreira.
Relativamente ao futebol praticado hoje e no jogo de apresentação não vi melhorias quanto ao futebol a que JF nos habituou.
Isto para encerrar, neste texto, o tema "passado".
Quanto ao jogo em si, o que se destaca é a vitória, sempre importante, e o facto da equipa estar a assimilar o conceito de jogo de LJ.
Quanto aos jogadores, W.C. está a corresponder à aposta (pode, muito bem, sentar Rinaudo), Carrillo pode (se quiser) fazer uma época muito boa (assim tenha cabeça e menos "apagões"), Montero demonstrou sentido de oportunidade e bona técnica, no entanto, parece-me "curto" para jogar sozinho na frente.
Cédric continua a apresentar muitos problemas defensivos (nomeadamente nos cruzamentos pelo ar para a sua zona de acção - continuo sem perceber a "doação" de Arias).
Tivemos boas notícias hoje, com a renovação de vários jogadores e quero acreditar que a sua convocatória e jogo de hoje foi um prémio pelo empenho que demonstraram na pré-época.
Chaby ainda está muito "verde", é natural, e ester jogos são bons para ganharem experiencia.
Continua a faltar um ponta de lança com características diferentes das de Montero.
Continuo sem perceber a "dispensa" de Etock sem lhe dar uma oportunidade e parece que Rubio via seguir o mesmo caminho.
Em suma, uma boa vitória, mas ainda não vi o suficiente desta equipa para que possa esperar uma época "tranquila".

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!