Vítor, Piris e Tiziu



O fecho do mercado trouxe algumas novidades de última hora para o Sporting.

Vítor Silva, vindo do Paços de Ferreira, para ocupar uma posição no meio campo. Piris, internacional paraguaio para a lateral direita,  ex-jogador do S. Paulo, esteve emprestado à Roma.

Sobre este último, diz Rui Malheiro ao Mais Futebol:

"É um lateral ofensivo, muito disponível do ponto de vista físico, veloz, ágil, capaz de imprimir acelerações, que se desmarca com astúcia. É muito razoável no passe - opta, mais vezes, por passes curtos em segurança - e razoável nos cruzamentos: pode ser mais eficaz. Em Itália, ganhou argumentos defensivos, principalmente na defesa de posições exteriores, mostrando qualidade no desarme (foi o jogador da Roma mais eficaz nesse item em 12/13) e na antecipação. Contudo, a sua propensão ofensiva faz com que dê algum espaço nas costas. Na defesa de posições interiores demonstra mais debilidades, faltando-lhe maior poder físico, melhor leitura posicional e atributos nos duelos aéreos."

Para reforçar a equipa B chega Everton Tiziu, jovem avançado de 19 anos ex-Corinthians.

Comentários

Unknown disse…
Belo post! Não se diz mais nada sobre estas brilhantes contratações? Sobre o que elas significam?
O SCP ainda não comunicou nada aos seus sócios, como já é habitual com esta direcção, é a transparência total, qual o valor, a percentagem do passe, continuamos a desconhecer.
Tirando o miudo que foi contratado (porque é que se dispensou Etock), as duas outras contratações vem provar o erro que foi a vinda de Welder, a "doação" de Arias e mesmo o empréstimos de ML (só o que o SCP deve ter pago pelos empréstimos dos dois LD que vieram dava para pagar o salário dos dois que tinha).
Contratar Vitor, prova que Magrão não conta e que a "aposta na formação" não é apenas renovar contratos, pois o SCP tem no seu plantel João Mário, tinha Zézinho, Esgaio, que fazem o mesmo lugar.
Estas contratações devem, só podem, ter custado 30 milhões de Euros, pois caso contrário, BC mentiu mais uma vez (já o tinha feito quando disse que tinha 25 milhões para acabar a época e depois teve de os pedir aos bancos). Mas isso, para algumas pessoas, não conta nada, agora está tudo bem!
Sérgio disse…
Leo,

Deixa-me adivinhar este FDS passado não tiveste em Alvalade pois não !??


SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!