O problema não foi, nem será Patrício!


A bipolaridade Leonina atinge o cúmulo quando vejo adeptos a falar sobre a transferência de Patrício ou a colocar em causa o seu valor. É estúpido! 

Quando o jovem guarda redes estava a dar os primeiro passos da titularidade no Sporting, cometi o erro, e já o assumi, de criticar e não perceber o seu valor. Não voltou a acontecer. 

Patrício podia ter feito melhor no lance que originou o golo do Benfica? Podia. Tanto podia que o fez. Durante os restantes 119 minutos onde evitou por diversas vezes que o Cardozo, por exemplo, não marcasse em todos os remates que fez à nossa baliza.

Aliás, chegou a ser desesperante, principalmente na primeira parte, a facilidade com que os jogadores do Benfica apareciam diante do guardião Leonino. Há até um imagem televisiva que mostra o Patrício sem qualquer defesa do Sporting a auxiliá-lo e pela frente a armada atacante do Benfica. Uma grande defesa, e depois a cara de desespero.

Tal como na pré-época foi o meu desejo que o Presidente do Sporting não vendesse o Patrício e resistisse à tentação das melhores propostas financeiras, espero que ele continue a merecer todo o nosso apoio. O problema desta equipa não é o guarda redes.

Contudo, não deixo de reafirmar o que já tinha dito na semana passada quando falei sobre esta posição para o derby da Taça de Portugal. Gostava de ter visto o Boeck a titular, tinha merecido a oportunidade pelo que tem feito pelo clube. Mas Leonardo Jardim não entendeu que essa fosse a melhor solução, e eu aceito-a. 

Aceito isso como continuarei a apoiar Rui Patrício e não tenho dúvidas que na baliza do Sporting está um dos melhores guarda redes da Europa!

Comentários

Mike Portugal disse…
Apoiadíssimo este post.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!