Arouca 1-2 Sporting :: Slimani resolveu no pantanal da Serra da Freita!
Que grande noite de Sportinguismo ontem em Arouca, foi um privilégio ter estado presente!
É impossível passar ao lado dos milhares de Leões, que semana após semana se deslocam por esse país fora para ver os nossos rapazes jogarem à bola. Arouca vestiu-se de verde e branco e nem a imensa chuva que se fez sentir durante os 90 minutos impediu que os adeptos Leoninos cantassem em uníssono por um amor que atinge um nível há muito desaparecido.
Bravo e muito obrigado!
Começar por elogiar o homem do jogo: Slimani. O destaque tem de ir, hoje, por inteiro para o Argelino. Não quero parecer injusto para os restantes colegas de equipa, nomeadamente para o Rojo, que podia bem ser o homem da partida, mas Slimani merece o destaque.
Quanto Leonardo Jardim o lançou no jogo, e segundo o nosso treinador só podia contar com 30 minutos dele, o jogo do Sporting transformou-se por completo. Ganhou comprimento, passamos a jogar muito mais perto da área do Arouca, o Sporting estava com dificuldades no meio campo, e os defesas do adversário tiveram o dobro (ou o triplo) do trabalho. Slimani arrastou-os, ganhando quase sempre os lances no 1 para 1 e depois a marcar o decisivo golo após um trabalho notável dele e de Jefferson na assistência.
Há muito que se começa a reclamar a titularidade de Slimani. Dá que pensar, é um problema muito positivo para Leonardo Jardim que vê Montero há 5 jogos sem facturar. Para mim, e na minha humilde opinião, contamos agora com 2 pontas de lança que revelam qualidade e que respondem a diferentes tipos de jogo, onde se inclui condições atmosféricas, características do adversário, campo e afins.
Foi esta alteração aos 52 minutos que transformou o jogo de ontem.
A primeira parte descreve-se em poucas palavras. Pouco Sporting, sofreu o golo e bem porque o Arouca dominava o meio campo e adaptou-se rapidamente ao terreno de jogo, marcámos num lance de bola parada sem grande esforço e com alguma sorte, embora seja um bolo golo.
Com a chuva a aumentar de intensidade e com o relvado cada vez mais pesado, e quantas vezes ouvimos da bancada "mete jogadores para este tipo de terreno", "tira o Montero e o André Martins", Leonardo colocou Slimani, tirou William quando poucos contavam (o lance da bola ao poste é de classe mundial) e encostou Martins na direita. Dier entra após expulsão de Rojo (Mané já se preparava para entrar) e a segunda parte é praticamente toda nossa com 3 ocasiões flagrantes de golo.
A vitória é justa. Vencemos num campo completamente impraticável. Joaquim Rita arranjará agora uma nova desculpa para o bom campeonato do Sporting. Talvez fale agora da neve ou granizo, sugiro uma ida à Covilhã para mostrar o que vale a nossa equipa.
Duas notas finais. Primeira para os festejos do Slimani com Carrillo a correr atrás do argelino com a felicidade estampada no rosto. Gosto muito!
Segunda para a forma como fomos tratados na entrada em campo. Tratados como criminosos, uma autêntica "vara de porcos". Revistados como se numa prisão de alta segurança estivéssemos a entrar. Vergonhoso. Já fui este ano a Coimbra, Braga, Dragão, Barcelos, Guimarães e agora Arouca, não me lembro deste tipo de tratamento. A polícia usa e abusa da sua força e ontem não havia razões para tal "estupidez"!
Comentários