A comunicar nos entendemos!


Durante muito tempo, especialmente na última década, os Sportinguistas queixavam-se da comunicação do Sporting. Da falta da informação, do pouco que se sabia pelos órgãos oficiais, que no final redundava em especulação.

Não é perfeito o que esta direcção faz. Não é, nem podia ser. Mas quem no seu perfeito juízo pensaria que Bruno de Carvalho era alguma espécie de menino de ouro que faz tudo bem? Não podia, e nem pode!

Um exemplo são os comunicados. Quando não havia informação as queixas eram porque o Sporting não dizia nada. Agora que há, e por vezes em demasia, o Sporting fala mais do que devia.

Os resultados negativos que assolaram a equipa nos últimos 2 meses, trouxeram de volta a esquizofrenia de volta ao Sporting. O ciclo do 8 ao 80 está de volta. Não é só o Sporting!

Daí que não tenha sido de estranhar que Bruno de Carvalho ontem tenha escrito no Facebook que "Temos de tirar as devidas lições e prepararmos nos para fazer mais e melhor. Nos estamos cá para com humildade, dedicação, devoção, exigência redobrada e muito orgulho continuarmos a entregar nos de corpo e alma ao Clube que amamos e representamos. Resultados isolados podem fazer nos sofrer e até a ter de melhorar , mas nunca nos devem tirar do caminho certo ou dar azo a criticas descabidas. Diz se que de medico, engenheiro e de louco todos temos um pouco... Eu acrescentaria de treinador e dirigente também. Se nos maus momentos já custa ter de ignorar tantos comentadores, afectos a clubes rivais, dizer verdadeiras barbaridades que atentam a inteligência de qualquer pessoa, e angustiante ouvir e ler alguns adeptos do Sporting. "

Não há que encobrir o mau resultado do jogo de terça feira. Ninguém quer isso. Os adeptos não querem e aposto que, Leonardo Jardim a nossa melhor contratação esta época, não o quer. Irá certamente analisar a fundo o que se passou na Luz, e dentro do que são as nossas reais possibilidades irá certamente preparar a equipa para responder de forma positiva ao jogo de sábado diante da Olhanense.

Mas a comunicação que o Sporting continua a fazer não é perfeita e está longe ainda disso, mas o que se passou com a crónica de jogo mostra que o clube quer, deseja e está atento ao que muitos Sportinguistas pretendem com a renovada fase do Leão.

Quem leu a crónica relativo ao jogo da Luz que foi colocado minutos após o seu final, não ficou contente com aquilo. A primeira sensação é que poderíamos estar perante alguma brincadeira. Cheguei a pensar que tinha sido alguém, que não do Sporting, a entrar no backoffice de gestão do site. Mais tarde percebeu-se que era real. 

Rapidamente nas redes sociais, muitos Sportinguistas, que não se identificam com uma certa linha de pensamento que no passado até podia resultar, manifestaram o seu desagrado. Não se pode esconder, mesmo no órgão oficial, o que foi o jogo do Sporting naqueles minutos. Os adeptos não são burros e estão cada vez mais a exigir da equipa e da direcção. O que é bom!

O Sporting retirou a crónica, colocou uma nova e pediu desculpas pelo lapso. A comunicação ainda não perfeita, e todos são importantes para a melhorar. A nossa exigência ontem foi ouvida. Este é o caminho!

Comentários

Jandir disse…
Varela a comunicaçao do Sporting ta a melhorar e muito . sabemos muito mais sobre a equipa que antigamente e ainda bem que sim, mas falta ainda presença na redes socia a base de fotografias.
o jornal ja mudou tambem o que é bom, mas careçe de mais e melhor presença online. e precisamos tambem de mais info sobre as modalidades nas redes sociais .. ver fotos de bastidores no instagram por exemplo, dos treinos (ja ha algumas agora no facebook). temos que fazer como os melhores , veja-se o que o corinthians faz no youtube ou o que o barça faz no instagram .....

Para frente que é o caminho

Jandir
Bancada de Leão disse…
Jandir,

Sem dúvida, há muito para fazer no Sporting e sua comunicação, e nem é complicado porque não é preciso inventar, por vezes basta fazer o que outros já fazem.

Este post referia-se apenas a alguns pontos de comunicação que mudaram e que é preciso reconhecer.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!