Juniores ou B na próxima edição da Taça Liga, impõe-se!

"Constata-se assim o CJ dá razão ao Sporting e até reforça alguns pontos, no entanto, não considerou provado que o FCP tenha tido intenção em causar prejuízos pois os 2 minutos de atraso foram por eles considerados um período de tempo demasiado curto. Acontece que seja qual for o período de descontos, existirá sempre o diferencial de tempo de atraso que acresce numa linha temporal, ou seja, neste caso o jogo acabaria sempre dois minutos depois do que os regulamentos determinam.

Mais ainda, o argumento de que 2 minutos seria um período de tempo reduzido para daí obter vantagem, é uma realidade desmentida pelos factos. Num período de tempo similar, na Final da Liga dos Campeões em 1999, o Manchester United, passou de um resultado negativo de 0-1 com o Bayern de Munique, para uma vantagem de 2-1, e o mesmo se passou com uma equipa portuguesa a perder duas competições na época passada por escassos minutos. Mesmo no caso vertente, foi precisamente na décalage de tempo entre o final do jogo do Sporting e o final do jogo do FCP, que este último logrou o apuramento para as meias-finais, ao marcar o golo decisivo depois da hora regulamentar. É claro, evidente e notório, que mesmo um período curto de tempo é amiúde decisivo no futebol."
... 
A Sporting SAD continuará a lutar pela transparência, pela verdade desportiva e por um futebol com regras iguais para todos, utilizando para tal todos os meios legais e actuando nas instâncias ao seu alcance, mantendo a sua actuação em virtude de não lhe ter sido permitido continuar na Taça da Liga deste ano como deveria ter sido, se tivesse havido a audácia de ditar a derrota do FC Porto"


Tudo certo no comunicado do Sporting sobre o caso da Taça da Liga, agora, espero mesmo que o Presidente Bruno de Carvalho dê indicações para que na próxima época apresentemos a equipa B ou os juniores conforme promessa. Uma competição fraudulenta como esta não merece o nosso respeito!

Comentários

Mike Portugal disse…
Pode perfeitamente fazer rodar os jogadores da equipa B nessa competição. Nem tem que usar os juniores.
JP disse…
e não será também uma falta de respeito para com os Juniores (por exemplo) coloca-los a jogar com tão desnivelado adversário (no caso de apanhar os da frente do campeonato)? Equipa B concordo..Juniores nunca!!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!