Alguns apontamentos do jogo de ontem!


Adrien Silva mostrou, se é que ainda tinha que continuar a mostrar, porque merecia ter ido ao Brasil. Jogador cada vez mais influente no meio campo leonino, com um grau de maturidade bastante assinalável.

André Martins é talvez, a par de Carrillo, dos jogadores que mais tem ganho com a entrada de Marco Silva como treinador do Sporting. A equipa está mais ofensiva, os extremos mais próximos dos médios finalizadores e isso está a notar-se na veia goleadora do jovem jogador do Sporting. Depois, tem-se notabilizado nas entrevistas pós-jogos, que classe, sinceridade e honestidade.

O 11 inicial que entrou em campo para a apresentação 2014/15 não teve alteração nenhuma em relação à época passada. Bom ou mau? Estranho tendo em conta a política de contratação? Ainda é cedo para o dizer, no entanto, e como é de reforços que todos gostámos de falar na pré-época, destaco 3 do jogo de ontem.

Rosell é alguém que está aos poucos a mostrar que podem contar com ele para lutar pela titularidade. Ganha muitas bolas e gosta de sair a jogar pelo seguro. O médio vai dar luta a William Carvalho, e poderá ter ou não a companhia de João Mário no centro do campo, pautado pela experiência de Adrien.

Tanaka não é melhor que Montero. Pode vir a ser, mas o japonês que tem dado boas indicações, principalmente na reacção a cada jogada de ataque, na disponibilidade para cada lance, mas que, não sejamos já inconsistentes, ainda não é melhor que Montero como para aí já tenho lido. O Colombiano ontem mostrou, mais uma vez, porque é o jogador mais inteligente do nosso ataque.

Slavchev tem feito poucos minutos, e o seu jogo ainda não é consistente, talvez fruto da lesão, mas começam a surgir pequenos sinais que antevêem como uma solução para o jogo ofensivo que Marco Silva parece querer que este Sporting pratique!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!