Proteger Naby Sarr


Naby Sarr não deu a entrevista ao Footmercato.net, já foi desmentido pelo jogador. Alguém anda mesmo interessado em fazer a vida negra ao jogador.

É um momento complicado para ele e, principalmente, pois é o que interessa a todos, para o Sporting. Depois do empate na Eslovénia com duplo erro defensivo dos centrais, de uma semana antes das deslocação a Barcelos com o massacre que alguns fizeram a Maurício, é agora o jovem francês que está na linha de fogo.

Não sou treinador, não tenho experiência nesta área, mas quando vejo um jovem jogador de 21 anos, que precisa de ser protegido, pois não acho como já tenho lido por aí que o defesa é péssimo e nem consigo fazer juízos de valor com tão pouco tempo, esta pode ser a altura ideal para isso.

Sinceramente não me parece que haja necessidade de colocar em campo um jogador que, provavelmente, não irá estar concentrado e 100% seguro da sua capacidade para um jogo tão importante. Nem creio que, com as opções que Marco Silva tem, seja necessário correr os riscos. Jefferson não pode dar o seu contributo e Jonathan Silva foi um substituto à altura.

Acima de tudo é necessário protegê-lo até porque estamos perante um jovem, que errou, vai errar e só pode em diante melhorar, haja e tenha condições.

A questão que se coloca, será esta boa altura para lançar um novo defesa central? Assumimos que o jogo contra o Chelsea é claramente de tripla e que vale esse risco?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!