O editorial que gostava de ler no Jornal do Sporting!
O Jornal do Sporting atinge amanhã a sua edição 3.500, pelo facto os meus parabéns. É uma instituição informativa a nível nacional!
Ainda não tive a oportunidade de ler a edição digital, só mais logo quando estiver disponível. O ano está a fechar, amanhã é o último dia do ano, e a vida do Sporting tem sofrido perturbações que, nesta altura, não seriam desejáveis nem expectáveis.
O que gostava de ver amanhã na sua mítica edição?
Um texto, um editorial, do presidente Bruno de Carvalho a confirmar Marco Silva no projeto do Sporting, e lembro que foi contratado para 4 anos, acabando com todas as suspeitas e terminando com todo este imbróglio em que vivemos.
Bem sei que no outro dia esteve na Sporting TV, que muito agradeço a esta direcção por ter levado avante este projeto, mas ficaram algumas dúvidas no ar, e a validação das palavras de José Eduardo por não haver um desmentido sério e concreto levanta muitas questões. Nesse texto deveria constar a verdade sobre o que disse este senhor que não consegue estar calado. Como disse ainda há poucos dias num outro texto, só há dois caminhos possíveis: ou há problemas com o Marco Silva ou não há. Assuma-se a história de uma vez por todas até porque já estou faro de ver as ratazanas todas a sair da toca. Primeiro o Carlos Janela, agora o Presidente dos Reboques!
Era, sem sombra para dúvidas, um fechar de ano que agradaria a todos e acima de tudo uma preocupação com o interesse soberano pelo Sporting Clube de Portugal!
Um excelente 2015 a todos os Sportinguistas!
Comentários
O presidente na tal entrevista assumiu divergências com o treinador, só que as considerou "normais".
Depois se ainda havia alguma duvida que José Eduardo é apenas e só a boca do presidente (relembro só que para alem de este assumir que tem uma relação muito próxima com o presidente tem contratos com o clube, desde 2003) a crónica ao jornal a Bola no sabado tira qualquer duvida. Porquê?
Porque se nas 2 anteriores (já nem falo na tal validação das suas palavras por parte do presidente ou não ter havido qualquer desmentido) tudo podia ter saido da cabeça de José Eduardo, na de sabado relata assuntos que objectivamente ele NUNCA poderia ter acesso, a menos que alguém que assista aos treinos lhe tenha contado.
Fiquei mais triste com a saida de LJ do que ficarei com a de MS (prefiro muito mais a ideia de futebol do 1º do que a do 2º) mas a forma como tudo se passou é muitissimo feia e não tenho duvidas nenhumas que compromete o nosso futuro, porque quando MS sair não tenhas duvidas, vamos ter muitas dificuldades em contratar um treinador (basta ler as opiniões de vários que já se pronunciaram.)
2ª ainda não vi o presidente afirmar que pretende despedir Marco Silva o caro LR gosta que outros assumam as suas dissertações como meros factos ... algo que convenhamos é surreal!
3º Eu prefiro o futebol de Marco Silva ao de LJ, no entanto em termos de carácter e maneira de ser, preferia o bom senso e espírito aglutinador de LJ ao espírito mais "rebelde" de Marco Silva ... e com isto não estou a dizer que a culpa deste caso é do Marco Silva, mais não seja pelo simples facto que não sei o que se passa e terá passado nas reuniões entre BdC e Marco Silva.
SL,
Você como é lógico acredito no que bem entender.
1- Portanto você acha, pelo que você disse, que alguém do CL deu informações sobre os treinos ao José Eduardo? Se sim quem? Qual o elemento do CL que assiste aos treinos?
2- O Presidente não disse que queria despedir o treinador é um facto. Elogiou as declarações de 2 pessoas que criticaram o MS e elogiaram o presidente. Se isto já por si já é grave, mas quando as declarações de José Eduardo vão no sentido de que o treinador defende interesses de empresários e fundos e que não segue o projecto do clube (ou isto também é uma dissertação minha?) passa a não ser grave é um escândalo!
3-Gostos são gostos, eu por exemplo sempre gostei de treinadores "resultadistas" e não de "romanticos". Mas cada um tem os seus gostos.