Na Academia medidas precisam-se!


Os juvenis não se qualificaram para a fase de apuramento de campeão. Pelo que li será a primeira vez que acontece nas camadas jovens do Sporting, nesta categoria.

O Sporting ficou em terceiro lugar na sua série, atrás de Benfica e Real Massamá, à frente do Sacavenense. Com estes três clubes teve muitas dificuldades, com os restantes venceu os jogos todos.

Não sei se a equipa é boa ou não. Não acompanho as camadas jovens ao ponto de afirmar que há este ou outro problema, e não entro na crítica fácil.

A formação do Sporting deve produzir jogadores, de qualidade, para que integrem a equipa principal. Este é o principal objectivo, não os títulos. Claro que sabemos que há mínimos que devem ser cumpridos, e o Sporting deve pelo menos estar envolvido em todas as lutas pelo títulos nas diversas categorias das camadas jovens.

Não interessa também assobiar para o lado. Como também não vale culpar a direcção de todo o mal que se estará a passar.

É necessário agir em conformidade, percebendo e tomando as medidas necessárias para o que eventualmente se estará a passar na Academia, porque são os juvenis a falhar, os juniores não estão lá muito melhores, e a prestação na Youth League foi fraca e ainda há a equipa B que poderia estar a fazer melhor figura. Embora, repita, os títulos não são o mais importante, e parece que hoje Tobias até estará nos convocados para Braga.

Medidas precisam-se!

Comentários

Eu discordo em certa medida.

Concordo contigo sobre a equipa de juniores, é das piores equipas de juniores do Sporting que eu vi até hoje.
Mas a equipa de juvenis demonstrou que tem qualidade, por manifesto azar (tb acontece) apanhou com + duas equipas boas na sua série, mas demonstrou em campo que não passou à fase seguinte por acaso. Mas tens ali qualidade.

A equipa de juniores tb sofre da passagem de alguns juniores directo para a equipa B.

Mas há uma coisa que concordo, escolheu-se muito mal os treinadores dos juniores e equipa B...

Vamos ver para o ano esta equipa de juvenis nos juniores...
Unknown disse…
Mas não vale a pena culpar a direção!!!!!!!
Não, claro, vale a pena culpar a "falta de qualidade dos jogadores". A direção não tem culpa nenhuma, como sempre, para o autor do blog. BC é o maior, seguido pelo seu Virgílio, esse talento enorme e diretor brilhante!
É a falta de dinheiro?! Quantos milhões, não foram tostões, que esta direção investiu este ano na equipa B (sim, porque para a equipa A, nenhum deles tem qualidade, ou pelos menos veio acrescentar algo de diferente ou melhor ao que já tinhamos - agora elogia-se Tobias, mas foram contratados Sarr e Rabia para o seu lugar).
Mas podemos falar também de quanto foi investido o ano passado (quanto custou parte do passe de Cissé? Quanto ganha ele por mês?).
Mas BC e Virgílio não podem ser criticados (a escolha de Barão, foi brilhante, tal como havia sido a do amigo Abel...).
O Massamá até pode ter uma excelente equipa, a questão é como esses jogadores foram lá parar e não ao SCP.
Os resultados podem até não ser o mais importante, mas ficar fora da fase final, atrás do Massamá, é uma VERGONHA.
Mas está tudo bem e BC não tem culpa nenhuma....

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!