Processos de difamação? Em princípio, não concordo!


A crise, supostamente passou, com uma boa séries de vitória importantes para o campeonato e para a Taça de Portugal, interrompida com uma derrota na Taça da Liga.

O Sporting podia continuar a ser só uma preocupação ao nível do futebol. Discutir-se a necessidade de reforços, das alterações necessárias da Academia, do passivo consolidado, do fundo que se prepara para adquirir as VMOCs em 2025 e de tanta outra coisa importante para o crescimento do Sporting.

Podia-se continuar esta discussão ou arranjar mais uma pedra no sapato.

Ponto prévio, aparentemente poderá haver algo ou não. Sinceramente, já não é a primeira vez que ouço falar deste assunto e decidir mesmo não sabendo da veracidade do mesmo, deixar o meu ponto de vista. Até porque amanhã há jogo e isso é que interessa!

Felizmente, e quem me lê há anos sabe disso, não tenho nem nunca tive fontes no Sporting. Ouço, leio e vejo o que se vai passando no Sporting sem inside information. Pelo que se vai falando nestes últimos dias, e pelo que falei com algumas pessoas que poderão estar envolvidas (sem confirmação oficial), o cidadão Bruno de Carvalho, que é também Presidente do Sporting, terá avançado com processos de difamação a 31 sócios (adeptos?) do clube.

Por princípio, tal como já o tinha dito em relação ao blackout, não concordo nada com estas práticas. Não havendo lugar a agressões, ou ameaças de vida reais (e não de teclado) ou coisas assim do género, difamar nas redes sociais e afins, apesar de ser errado, sinceramente acho que é algo que o cidadão Bruno de Carvalho não se deveria preocupar. 

Foi eleito Presidente do Sporting e os assuntos que falei em cima, são bem mais importantes que acusações, muitas delas sem sentido e significado que, mutas vezes, anónimos e não só fazem com facilidade de quem está num teclado sem pouco para fazer.

Aliás, basta recordar os últimos anos de direcções do Sporting, Godinho e Bettencourt, onde foram feitas muitas acusações, algumas de mau gosto, e que me recorde não se chegou a este ponto.

Bruno de Carvalho pode fazer o que entender, está no seu direito de usar a justiça para defender o seu bom nome, mas eu, como sócio do Sporting que votei na sua lista, por duas vezes, não concordo com esta prática e nem queria ir tão longe ao dizer que estas práticas são mais típicas de países onde, a liberdade de expressão e a democracia não têm lugar.

Quero que o Presidente Bruno de Carvalho continue a fazer o bom trabalho no Sporting e se preocupe menos com egos e mesquinhices, que, tal como disse em cima,  não sendo agressões, ou ameaças de vida reais (e não de teclado) ou coisas assim do género, não devem interferir com a gigantesca tarefa que tem, e que não é fácil, ser Presidente do Sporting Clube de Portugal!

Comentários

OXINARF disse…
Sendo feito a nível pessoal não percebo qual é o problema. Onde é que está a contestação ao processo que Marco Silva colocou a um sócio do Sporting? Esse já se acha bem?

José Eduardo disse coisas graves e é normal que Marco Silva o processe, da mesma maneira que vários adeptos dizem coisas bem mais graves (como as acusações de roubo de 600 mil euros que aconteceram há bem pouco tempo) e é normal que o cidadão Bruno de Carvalho os processe.
Só porque é nas redes sociais já não é importante?

Críticas são uma coisa, ataques pessoais e difamações são outra.

Posto tudo isto, falta saber muita coisa sobre estes alegados processos para já se estar a criar uma história. Não é Bruno de Carvalho que cria casos, são os adeptos do Sporting que por qualquer coisa fazem um bicho de sete cabeças.
Bancada de Leão disse…
Por acaso em relação ao Marco Silva falei do possível processo mas disse que era bem ou mal, e na altura achei mais prudente nem passar cartão.
Aqui é o Presidente, é um pouco diferente, no entanto, no do Marco Silva acho que os jogadores que foram chamados nem se deveriam ter metido nisso. Mas isso são outros "quinhentos".
OXINARF disse…
Mas a questão é precisamente essa: não é o presidente, é o cidadão que coloca o processo. Eu acharia completamente errado o clube perder tempo e recursos com isto, agora como pessoa, Bruno de Carvalho tem toda a legitimidade de processar quem o difama (seja sócio ou adepto ou não, isso interessa zero). E cada um reage à sua maneira a difamações, a mim podem-me chamar os nomes todos que quiserem que eu não dou a menor importância. Mas se me acusassem de roubar alguma coisa já era bem diferente. Haverá pessoas que será ao contrário, haverá pessoas que não ligam a nada, haverá pessoas que ligam a qualquer coisa. Enquanto cidadãos, todos temos o direito de processar quem entendemos que nos difamou.

Os jornais que publicam mentiras não devem ser processados também? Na minha opinião devem e em nome do clube.

Continuo a dizer o mesmo, quem cria os casos no nosso clube somos nós, adeptos.
Bancada de Leão disse…
OXINARF,

Eu, da minha parte, não estou a criar caso. Dei a minha opinião, como faço em todos os assuntos do Sporting.
Siga em frente, uma coisa não invalida o óptimo trabalho do Presidente.

Amanhã é que interessa, os 3 pontos!
OXINARF disse…
Não foste tu que o criaste claro, mas ao falares ajudas à continuação, da mesma forma que eu também ao comentar.

Pois, eu acho que isto não tem nada a ver com o Presidente, mas sim com a pessoa, era esse o meu ponto, daí que não veja mal nenhum.

Amanhã, estou convicto que, com um estádio muito bem composto, vamos fazer um grande jogo e demonstrar toda a qualidade que esta equipa bem.

SL
José Duarte disse…
Isso dos 31 é falso. No máximo serão uns 6 ou 7.

É preciso ter cuidado com a informação falsa que essa gente pretende espalhar. Andam de cú apertado e agora querem aumentar a proporção das coisas, de maneira a dar a entender que seria uma ataque aos sócios do Sporting.

E desses 6 ou 7, todos terão dito coisas gravíssimas, inclusivamente em relação àquela situação de morte de um sócio em Alvalade, em que culparam a direcção por esse acontecimento com coisas falsas e realmente nojentas. Isto tudo porque andam ressabiados desde que esta actual direcção foi eleita.

Agora obviamente que vão ter que responder perante aquilo que disseram.
Bancada de Leão disse…
José Duarte,

eu lembro-me bem dessa situação do morto e até sei onde foi.
Vamos aguardar.

SL
FOS disse…
Idealmente, e embora obviamente reconheça a sua legitimidade, teria preferido que o BdC nada tivesse feito.

No entanto, pelo que vocês dizem e não se tratando de críticas generalizadas à gestão do Presidente do Sporting mas sim de difamações graves contra a sua honra, consigo perceber que tenha vontade de se defender.

Agora, gostava de saber em concreto quais as difamações. Se alguém tiver acesso às mesmas, partilhe pff.

Abraço
Bancada de Leão disse…
FOS,

não sei das reais acusações e apenas do que se fala...mas vamos aguardar para ver o que realmente está em causa.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!