A "jaula" em Alvalade!


Em Novembro de 2011 sobre a "jaula" da Luz escrevia o seguinte:

"Os lugares ocupados por adeptos visitantes no nosso estádio são lugares na Bancada A. São mais caros, de certa forma mais privilegiados na visualização do jogo do que exactamente os mesmos lugares na Bancada B.

Com os adeptos visitantes colocados noutra parte do estádio que não na Bancada A, permite-nos vender mais gameboxes nessa zona, colocaríamos os adeptos visitantes numa parte do estádio que mal se ouviria o seu apoio, deixavam de estar perto das claques naquele sector [na altura o DUXXI e a Torcida Verde estavam na norte]. A Bancada A, aquela que por defeito enche para os jogos todos do campeonato."

Na Luz desde o final de 2011 que vamos lá para cima, no Dragão foi com o jogo da Taça deste ano, ainda por cima com mais gente que a lotação desse espaço, portanto, está na altura de brindar os nossos adversários com novas posições em Alvalade, a partir da próxima época. Primeiro porque eles quiseram colocar-nos em lugares com pior visibilidade, e nisso não podemos ser os anjinhos do costume e segundo por razões de segurança, como ainda agora se viu no derby de domingo!

Comentários

Mike Portugal disse…
Olha que não sei. Na bancada B eles estão num ponto mais alto do estádio, logo podem mandar objetos lá para baixo e acertar na cabeça das pessoas. Por mim era mantê-los rente ao chão e numa zona em que o fosse NÃO ESTEJA fechado.
Bancada de Leão disse…
Podem mandar? Com a rede não mandam nada, como nos acontece na Luz e no Dragão.
Tiago Santos disse…
Já agora deixo aqui a opinião de um visitante. Apesar de Benfiquista já fiquei em quase todos os pontos do estádio de Alvalade, principalmente porque nas duas vossas piores épocas ia fazer companhia ao meu primo (sportinguista ferrenho) que tinha bilhetes de oferta e ninguém queria ir. Apenas por uma vez fui ver o Benfica com a claque e foi das piores experiências que tive, paguei 36, fiquei lá em cima num sitio onde não cabíamos e tivemos de subir para cima estruturas, nem víamos o fim do campo. Sem as mínimas condições, casa de banho tinha 3 urinóis...
Sei bem que muitos vão dizer que são as condições que merecem mas muitos de nós vamos lá apenas apoiar a nossa equipa e porque gostamos de futebol. Espero sinceramente que as condições em que recebemos os adversários no estádio da luz sejam melhores.

Ps: Quanto ao atirar tochas e afins quero referir que quando fui com a claque não fui minimamente revistado à entrada, podia ter entrado de caçadeira. Isso e os torniquetes não funcionavam, estava uns senhores à entrada que rasgavam o canto sem olhar (por isso bilhetes falsos era na boa).
Por tudo isto acho que tem de existir mais segurança e as caixas como a do Benfica contribuem para isso.
Unknown disse…
É uma obra que tem de ser feita rapidamente. Já devia ter sido feita pela anterior direção logo que os vermelhos fizeram a deles.
Aboim disse…
Falta-me aquí um tema de hoje para comentar que é o do corte de relações institucionais pelo Sporting com o Benfica! Não sei se o espaço o permite mas, mesmo se permitisse, prefiro não ser o iniciador de um tema novo sobre o qual tenho já uma opinião formada! Claro que um mentor de um blog não pode estar 24/24 horas 365/365 días disponível para reagir imediatamente! Por isso e muito mais nunca iniciei um blog até porque há días, como é o meu caso hoje, em que até uma febrícula tenho! Tenho horror das redes sociais e nunca alinhei em nenhuma e de computadores já era relativamente velho quando comecei a fazer algum uso! E onde me encontró actualmente nem dum dicionário de portugués disponho nem de um corrector ortográfico eu que nunca aderi ao novo AO! Se amanhã vir algum texto nesse sentido comentarei e não espero que alguém reprove a minha concordancia com o comunicado oficial do Sporting!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!