Belenenses 1-1 Sporting :: demasiado mau!

Fotografia © Álvaro Isidoro / Global Imagens

O empate do fim de semana passado tirou-nos qualquer esperança para chegar à frente da classificação e, compreensivelmente ou não, sinceramente não sei, a equipa sentiu esse efeito. No jogo desta noite em Belém, o Sporting não entrou motivado, nem com ambição para conquistar os três pontos. 

Vamos já directamente ao Rui Patrício. É o melhor guarda redes a actuar na nossa liga. Cometeu hoje um erro estúpido que nos custou um empate. Criticá-lo quando é conveniente e ele falha, é fácil. Na quinta precisamos do Rui que tivemos contra o Chelsea em Alvalade. Reforce-se essa mensagem!

Não acreditando na possibilidade de chegar ao primeiro lugar, o jogo desta noite era para vencer de forma inequívoca. Aliás, perder 4 pontos no campeonato contra este Belenenses é que nos ajuda a estar tão longe da liderança. Estes pontos e tantos outros contra Moreirenses e afins. A motivação não podem existir só nos jogos grandes e hoje era para entrar em campo com o fato de macaco e resolver o amargo de boca de domingo passado.

Para complicar as coisas, Marco Silva decidiu inventar. Sinceramente não se percebem as substituições de Montero e João Mário. Perdemos o pouco jogo que tínhamos conseguido fazer na primeira parte, principalmente o interior e junto da área, e isso foi notório no que praticamos na segunda. Nani, que não tem estado bem desde que recuperou da lesão deveria ter sido substituído, é preciso que haja coragem para o tirar de campo quando não está bem.

Percebo e está à vista que as opções no banco não são as melhores, isso diferencia-nos muitos em relação aos outros dois grandes. As nossas substituições são quase sempre as mesmas, e tantas vezes curtas e sem resultados práticos. Se assim é, porque razão não colocar outros que já deram sinais positivos? Será que Gauld hoje não merecia uma oportunidade?

Repare-se que a nossa terceira opção para o jogo foi entrar com Capel, um jogador que em Janeiro tentamos vender e livrarmo-nos dele. 

Foi demasiado fraco o jogo do Sporting, mas o que mais me custou foi ver os adeptos Leoninos no apoio durante os 90 minutos (os bilhetes em Alvalade para o jogo de hoje foram todos vendidos) e a equipa não estar minimamente esforçada, motivada e decidida para conquistar os 3 pontos. Adrien confirmou-o no flash interview. A cabeça dos jogadores ainda estava num qualquer lugar a lembrar-se do passado, que já não contava absolutamente para nada.

São agora 5 dias que nos separam de um jogo importantíssimo na Alemanha, que pelo menos nestas horas que se seguirão haja controlo emocional para resguardar a equipa e deixar que a direcção técnica e os jogadores possam preparar da melhor forma este embate decisivo na Liga Europa!

Comentários

Unknown disse…
Pois, o problema é MS, claro... a culpa é toda dele...
A campanha está em marcha! Só falta o cozinheiro lançar mais pimenta...
Capel jogou! Mas qual é o extremo que a direção deu ao treinador para além de Nani e Carrillo? Mané não o é e já estava em campo.
Gauld? Para jogar no lugar de João Mário? de Adrien? É melhor que André Martins? Ah, pois, é uma aposta de BC, por isso tem de jogar.
Bancada de Leão disse…
Tu és mesmo laia de Godinho sempre a deturpar para onde te interessa....

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!