Dia D em Alvalade!


Dia D para derrotar os alemães. É o tudo ou nada na Liga Europa para o Sporting. Não desembarcámos na Normandia, mas Alvalade precisa de ser o centro da acção num momento tão especial.

O Sporting realizou até hoje 10 partidas em casa diante de equipas alemãs. Tudo começou com o Carl Zeiss Jena, em 70/71 na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Nos jogos 10 jogos realizados vencemos apenas por 2 vezes, curiosamente os últimos dois confrontos: Hertha Berlim e Schalke 04.

Nós como adeptos acreditamos sempre na vitória e na qualificação, mas são os jogadores que têm de acreditar mais, como disse e bem Marco Silva.

A história poderá não estar do nosso lado, a estatística muito menos, mas a experiência europeia diz-nos que comparando os possíveis 11 titulares, os jogadores que vão entrar em campo têm mais jogos nas diferentes competições que os alemães.

O mote do golo que Nani marcou e a sua importância na equipa, o talismã Tanaka e a vontade de marcar pela primeira vez nesta competição e o regresso de Slimani aos convocados, que sejam os condimentos para servirmos em Alvalade um banquete gourmet que nos satisfaça o paladar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!