O intervalo em Belém não correu bem!
A seita do passado que ainda vive agarrada a um tempo que já lá vai há muito, encontrou em Marco Silva uma espécie de âncora para não afundar. É o bote salva vidas deles para continuar a remar contra o Presidente do Sporting. Coisa que ainda hoje me faz confusão, passados dois anos das eleições.
Ontem escrevi, e hoje voltaria a fazer o mesmo, que Marco Silva teve culpas no cartório na forma como mexeu ao intervalo. Uma análise que me parece simples, nada de especial para quem vê tanta bola, não tem pretensões a ser treinador e que ocasionalmente manda os seus bitaites.
Não quer dizer com isto que esteja contra Marco Silva, ou a preparar terreno, como já li por aí, para a sua saída no final da época. Espero que o Marco continue no Sporting até ao final do contrato, e se renovar será um bom sinal!
Mas, é simples de visualizar que as substituições ao intervalo no jogo contra o Belenenses falharam, mesmo com Mané a marcar o golo do empate.
Tirar João Mário e Montero e deixar Adrien, por exemplo, que não estava praticamente em jogo. Colocar Tanaka desamparado, quando podia ter recuado o atacante Colombiano Montero para uma posição que ele tão bem conhece. Com aquele relvado encharcado porque razão colocar o Carlos Mané? Pelos menos para 45 minutos...
São observações pertinentes, diria. Espero apenas que quinta feira não se caía em erros desta natureza porque, naquele estádio perante aquela equipa, o resultado pode ser catastrófico!
Comentários
Tudo o resto são especulações. Eu também não gostei das substituições, mas isso não me dá a propriedade de dizer que se não tivessem sido efetuadas o resultado teria sido diferente.
Isso e pensar que o futebol é parecido com o totobola...
não foste o único a achar que eles estavam bem longe do jogo, falta perceber se ainda a pensar no que se passou no derby de domingo ou outra coisa qualquer...
Oh Ana...se, se, se...