O futebol nacional tem um plano?


Ontem, enquanto colocava a leitura em dia, li que os associados da Liga, os clubes, aprovaram a dotação financeira das receitas da Taça da Liga fossem incorporadas na organização da Liga, isto porque os prejuízos são enormes, e este organismo precisa urgentemente de estabilizar. 

Hoje, os árbitros, reclamaram em relação ao patrocínio que irão ter na manga direita, argumentando que também devem ter direito a uma parte da receita envolvida.

O Sindicato dos Jogadores, pela voz do seu Presidente, disse que já fez uso do Fundo de Garantia para pagar a clubes da II Liga os ordenados. Neste caso referia-se ao Leixões, mas ainda esta época aconteceu com o Freamunde.

Freamunde que, por acaso ou não, luta para subir de divisão e quem sabe pode estar na próxima época na primeira divisão.

A MLS está a ser transmitida na Eurosport num contrato com duração de 4 anos. Há uns anos era uma Liga fraca e sem interesse, actualmente começa a despertar interesse, mais de metade dos clubes são bastante lucrativos.

Para quando em Portugal uma discussão séria sobre os destinos do nosso futebol? Eu sei, é uma utopia!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!