Sporting 3-2 Penafiel :: sofre-se muito!
Começo muitas vezes os textos sobre os jogos com o agradecimento aos que estiveram presentes no estádio. Obrigado!
Não foram muitos, 25 mil, mas são os que resistem ao futebol moderno e que não apoiam apenas na hora das vitórias. Frio, chuva, sol, vento, não interessa a circunstância, estão presentes!
Aos 7 minutos de jogo o Sporting vencia por 2-0 e já tinha tido 3 oportunidades claras de jogo, onde concretizou duas. A vitória estava decidida e podíamos tranquilamente assistir ao jogo contra um das piores equipas do campeonato.
Mas pode um Sportinguista acreditar em facilidades? Não. Nunca. Que eu me lembre, desde que vou ao futebol, e já lá vão 35 anos, pelo menos, nada é fácil para o Sporting. Até pode começar, pode até tornar-se, mas sofremos. Sofremos muito e em demasia. Em Alvalade, no novo Alvalade a partir de 2004, sofremos mais que "velhinho" estádio.
Um passe errado de Adrien, completamente fora de forma, oscilando entre o positivo e o muito mau, um Slimani a dormir e Tobias forçado a um vermelho directo. Livre, barreira mal formada, e golo.
De um momento para o outro, o Sporting passa de um jogo relaxado para um vitória pela margem mínima em desvantagem numérica.
Mas o desacerto não iria ficar por aí, Paulo Oliveira num raro momento desatenção, coloca a bola nos pés do jogador do Penafiel que não teve dificuldades em empatar a partida.
A crítica é fácil e sempre desproporcionada, e neste momento, no universo Leonino, continua a dividir-se muito a posição em relação a Marco Silva. Os que atacam dizem que Ewerton devia ter entrado mais cedo, os que o defendem dizem que William estava a fazer bem a posição e não havia necessidade para a alteração. Sinceramente, como treinador de bancada, não sei o que seria melhor. Vou ler os "expert" para aprender!
A alteração acabou mesmo por acontecer na segunda parte. Ewerton entrou para a saída de Adrien.
O Sporting com 10 jogadores foi sempre mais dominador, seria óbvio, para uma equipa que é muito superior mesmo em inferioridade numérica e foi a única a procurar a vitória.
O lance da vitória acabou por acontecer num fantástico centro de Carrillo para a cabeça de Nani que "à matador" fixou o resultado final.
Claro que, o Sportinguista não descansa, e o último lance do jogo é caricato, uma bola na área leonina, ninguém a conseguir aliviar e um ressalto a colocar o jogador do Penafiel frente a Patrício que defende e seguro os 3 pontos. Sai mais um vídeo da Sagres!
No próximo fim de semana vamos à Madeira, agora para o campeonato jogar com o Marítimo, sem poder contar com William e Tobias. Oportunidade clara para Ewerton que depois dos jogos na equipa B e da estreia na equipa principal sem contar, terá que tratar bem da resistência porque aquele flash interview mostrou que está a precisar de trabalhar duro durante a semana!
Comentários