Sporting 3-2 Penafiel :: sofre-se muito!


Começo muitas vezes os textos sobre os jogos com o agradecimento aos que estiveram presentes no estádio. Obrigado!

Não foram muitos, 25 mil, mas são os que resistem ao futebol moderno e que não apoiam apenas na hora das vitórias. Frio, chuva, sol, vento, não interessa a circunstância, estão presentes!

Aos 7 minutos de jogo o Sporting vencia por 2-0 e já tinha tido 3 oportunidades claras de jogo, onde concretizou duas. A vitória estava decidida e podíamos tranquilamente assistir ao jogo contra um das piores equipas do campeonato.

Mas pode um Sportinguista acreditar em facilidades? Não. Nunca. Que eu me lembre, desde que vou ao futebol, e já lá vão 35 anos, pelo menos, nada é fácil para o Sporting. Até pode começar, pode até tornar-se, mas sofremos. Sofremos muito e em demasia. Em Alvalade, no novo Alvalade a partir de 2004, sofremos mais que "velhinho" estádio.

Um passe errado de Adrien, completamente fora de forma, oscilando entre o positivo e o muito mau, um Slimani a dormir e Tobias forçado a um vermelho directo. Livre, barreira mal formada, e golo.

De um momento para o outro, o Sporting passa de um jogo relaxado para um vitória pela margem mínima em desvantagem numérica.

Mas o desacerto não iria ficar por aí, Paulo Oliveira num raro momento desatenção, coloca a bola nos pés do jogador do Penafiel que não teve dificuldades em empatar a partida.

A crítica é fácil e sempre desproporcionada, e neste momento, no universo Leonino, continua a dividir-se muito a posição em relação a Marco Silva. Os que atacam dizem que Ewerton devia ter entrado mais cedo, os que o defendem dizem que William estava a fazer bem a posição e não havia necessidade para a alteração. Sinceramente, como treinador de bancada, não sei o que seria melhor. Vou ler os "expert" para aprender!

A alteração acabou mesmo por acontecer na segunda parte. Ewerton entrou para a saída de Adrien.

O Sporting com 10 jogadores foi sempre mais dominador, seria óbvio, para uma equipa que é muito superior mesmo em inferioridade numérica e foi a única a procurar a vitória.

O lance da vitória acabou por acontecer num fantástico centro de Carrillo para a cabeça de Nani que "à matador" fixou o resultado final.

Claro que, o Sportinguista não descansa, e o último lance do jogo é caricato, uma bola na área leonina, ninguém a conseguir aliviar e um ressalto a colocar o jogador do Penafiel frente a Patrício que defende e seguro os 3 pontos. Sai mais um vídeo da Sagres!

No próximo fim de semana vamos à Madeira, agora para o campeonato jogar com o Marítimo, sem poder contar com William e Tobias. Oportunidade clara para Ewerton que depois dos jogos na equipa B e da estreia na equipa principal sem contar, terá que tratar bem da resistência porque aquele flash interview mostrou que está a precisar de trabalhar duro durante a semana!

Comentários

Aboim disse…
Como quase sempre assisti ao jogo por transmissão em livestreaming na Rojadirecta, mais precisamente, na Rivosports. Com imagens muito más vi o golo do Slimani e pensava que era o primeiro! Pouco depois vi os erros descritos no texto do nosso mentor que deram o empate ao Penafiel! Lembrei-me do Sporting B-Tondela e comecei a temer o pior. Finalmente tudo acabou bem! Achei surpreendente a actuação do árbitro que distribui amarelos (13 ?) por tudo e por nada e, como não sei o seu nome, apelidarei de Capela! Creio que será internacional (se ainda o não é) a breve trecho! Hoje, já por televisão, estive a ver o RM-Schalke 04 e, se fosse portista, escolheria o RM para próximo adversario. Que tristeza de equipa com tantos milhões gastos. Para quem não viu o jogo posso afirmar que, para além duma bola no poste, o RM foi beneficiado pela não marcação de um penalty cometido por Khedira!
Aboim disse…
No meu comentario de ontem falei do Schalke 04 o que, de maneira muito longínqua, poderia ter algo a ver com o nosso Sporting! Fácil de compreender do que falo! Hoje prefiro referir-me ao jogo que vi entre o Chelsea de Mourinho (mesmo se o proprietário seja outro) e o PSG reunindo num só terreno de jogo dois dos clubes com mais dinheiro! Lamentei a escolha de Bjorn Kuijpers para árbitro desse jogo e, agora que já terminou, as minhas desconfianças mais não fizeram que aumentar! Com isto quero dizer que até ao nível da UEFA existem coisas estranhas. Por que raio não deveriam existir em Portugal também?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!