Ídolos zero? Talvez, mas o João Benedito tem a palavra!
O meu último ídolo em Alvalade foi o Liedson. Já repeti por diversas vezes a história aqui no blog. O "levezinho" era, para mim, um jogador quase intocável. Durante meses, quando as redes sociais estavam ainda numa fase mais embrionária, criei e geri a página com mais likes relacionada com o que "aquele lingrinhas" faziam dentro de campo. A página chegou a ter mais de 120 mil likes quando a fechei no dia em que assinou pelo Porto. A traição foi dura!
Cada vez mais, no futebol moderno (e no desporto), é complicado para um adepto ter ídolos. Podemos gostar muito de certos jogadores, uma simpatia forte mas, como adepto do Sporting, não é fácil voltar a cair no "erro", podemos dizer assim, de ver um jogador conquistar o nosso coração verde e branco de forma incondicional!
Mas depois, bem, depois aparecem aqueles vídeos dos momentos que nos ficarão para sempre na memória.
João Benedito é um enorme Sportinguista. Há alguns anos tive a sorte de ouvir isto na televisão e gravei (vídeo em cima) em directo. O João a mostrar como é ser-se Leão, a colocar o dedo na ferida e, curiosamente, após uma lesão. Fomos campeões nesse ano em futsal.
O João é um jogador absolutamente incrível. Um Leão a 100%. Lesionado na sexta feira na meia final da UEFA Futsal Cup, no tendão de aquiles, foi operado no sábado e no dia seguinte já estava no Meo Arena a ver o "seu" Sporting. O Cristiano, no jogo de atribuição do 3º/4º lugar marcou um golo, dedicou-lhe e bem esse momento.
O João...o João é um jogador querido de todos os Sportinguistas. É alguém que ficará para sempre ligado à história do futsal do Sporting. É um jogador que ama o clube e vai terminar a sua carreira no nosso clube. O João terá de ficar para sempre ligado ao clube. E pode ter uma tarefa aparentemente simples: ensinar o Sportinguismo aos mais jovens que chegam ao Sporting e lhes explica como se vive intensamente o clube e a forma como o devem respeitar.
Um amigo meu Sportinguista, Bruno Martins, escrevia ontem sobre isso mesmo no seu Facebook, "Zero Ídolos? Impossível. Há é que saber escolhê-los", com a imagem do Benedito agarrado ao Cristiano.
João Benedito é o mais próximo que encontro no Sporting actual de um ídolo!
Porque ser Homem com H é também dar espaço à emoção. Ao carácter. À raça. À ambição. SER LEÃO É ISTO! E ISTO É O SPORTING!
Posted by Sporting CLube de Portugal - Site de Apoio on Sunday, April 26, 2015
Quanto terminou o hóquei ontem à noite, com a conquista da Taça CERS, verti umas naturais lágrimas. Quem ama verdadeiramente o Sporting não pode resistir ao esforço, dedicação, sofrimento dos que ontem em Igualada dignificaram e muito o Sporting.
Foi uma festa linda, magnífica e que nos faz muito bem. Festejou-se, viram-se bons momentos entre os atletas e adeptos, estava tudo de parabéns. Levanta-se o troféu, vê-se toda a gente a falar para a Sporting até que Nuno Lopes aparece.
Porra, pá. Fez-me verter mais umas lágrimas. Pareço um chorão, mas andava mesmo a precisar disto. O Nuno Lopes, um Sportinguistas dos antigos, daqueles que ama o seu clube como poucos e que ontem conquistou, certamente, "o" sonho de criança!
Não digo, porque seria hipócrita, que é um ídolo do Sporting, mas aquilo que ele fez no final do jogo, a forma apaixonada como falou do feito que tinha acabado conseguir, merece e muito estar aqui ao lado da referência que é João Benedito no Sporting!
Precisamos muito disto no Sporting. A identidade Leonina constrói-se, e mantém-se viva, à base destes incríveis relatos de gente que ama o Sporting.
Obrigado Leões!
Comentários
Felizmente parece que a terapia de choque está a funcionar!
Infelizmente menos no futebol... acho que têm que levar umas injecções de exemplos como estes!
SL
Lanterna Verde
https://www.youtube.com/watch?v=fTISNfZgVLM&index=1&list=TLTZ8XzQpDTZg
Um abraço Leonino
Claro que temos, esse vídeo está no próprio post! ;)
SL