O MaisFutebol e uma notícia oca sem fundamento!



Hoje o MaisFutebol lança uma notícia referente ao Sporting e a supostas vendas de jogadores em pacote, que no mínimo é estranha. O título, o chamariz principal para lançar a confusão, "Sporting: jogadores estão a ser oferecidos em pacote a vários clubes", não é confirmada pelo corpo da notícia.

O estranho, antes de avançar mais na história, é que o MaisFutebol nem é das publicações que me pareça usar filtro vermelho ou azul (ou quem sabe verde) para influenciar. Há bons textos por lá escritos, por exemplo pelo Nuno Travassos, Sérgio Pereira (autor desta notícia) ou Nuno Madeira.

Claro que os Sportinguistas, alguns, já rapidamente viraram a agulha contra o Bruno de Carvalho. Até já enjoa. Os "caminhos", para eles, "vão sempre dar a Roma", vulgo Presidente do Sporting. A esses, aconselho a ter calma, aprofundar o que se lê, a esperar pelo momento para criticar de forma construtiva e no entretanto, vibrem mais com o Sporting e sentem-se no sofá ou vão até ao Meo Arena ou quem sabe a Igualada e assistam a duas fases finais europeias com o Sporting presente.


O mail, que o MaisFutebol teve acesso, já andava pelas redes sociais há 1 mês. Aliás, a imagem mostra bem a data do e-mail. O próprio Ricardo Costa, na altura em que se falou disto, logo veio esclarecer que não era mandatado pelo Sporting.

O Sporting, por sua vez, já esclareceu que nada disso se passa, indo até mais longe explicando o processo.

Daí que se estranhe o timing desta notícia, não digo a relevância da mesma até porque a liberdade de expressão permite-lhes isso mesmo e aceito que possam fazer notícia disto, embora oca e sem fundamento.

Preferiria que em vésperas de Benfica - Porto, se é para lançar assuntos de mesa de café em publicações que fogem à "brejeirice", que o MaisFutebol falasse antes do menu da refeição entre o Rui Gomes da Silva e o Pedro Proença. É que tinha muito mais piada. Terão sido rojões? Tripas à moda do Porto? Que raio de banquete se anda a preparar que tanto incomodou o vice-presidente do Benfica?

Enfim. Igualada e Lisboa são a rota do fim de semana no eclectismo do Sporting. Isso sim é notícia!

Comentários

Aboim disse…
Dirigindo-me directamente ao mentor (como eu lhe chamo) deste blog que conheci (o blog, não o mentor) por volta de dezembro 2014 começo por afirmar que conheço uma frase de um autor cujo nome agora não me lembro e que rezava assim: "90% do que escrevo é inventado, os restantes 10% é mentira") Também li no Maisfutebol de hoje essa trampa e, tanto quanto posso deduzir, o Sérgio Pereira é no Maisfutebol a pessoa mais encarregue de menorizar o Sporting! Por vezes é uma senhora a substituí-lo mas cujo nome agora também não me lembro! Até há alguns anos atrás, e quando se podía escrever (comentar) no Maisfutebol sem se ser Facebookeiro, eu também comentava com o nickname Aboim (sem acento grave no i) Serôdio e lembro-me de que os meus comemtários nem sempre eram bem aceites! Sobre este assunto (Sporting posto à venda numa espécie de leilão) desconheço completamente a autoria mas alguém me disse que apareceu no JN jornal que nunca leio. Já não o lia quando estava em Portugal! A verdade é que eu não leio os jornais porque sei que 90% é inventado e o resto é mentira. Imagino que o aparecimento hoje desse pseudo artigo no +fut serve só para ajudar os que sofreram ontem meia dúzia de golos a esquecer o facto e ter um motivo de conversa que difira dos que lhes torce a mente! Gosto mais de ouvir música, ver um bom jogo de futebol, ou ler blogs como aqueles que aquí apresenta como leitura diária onde leio gente que sabe escrever a nossa língua muito melhor que os que escrevem e que os que comentam no +fut. Tenho pena de já não escrever o português como antes mas tento não o assassinar como os que citei mais acima!
Aboim disse…
Reli o que escrevi já depois de ter sido publicado e amito que haja quem não tenha compreendido que eu tenha dito "sem acento grave no i" mas tal não é assim tão grave! Nem agudo! O jogo que vi hoje foi dos tais que me convidam mais a escutar um bom disco de música clássica porque de futebol assim não gosto! Nem vou citar o jogo onde, uma vez mais, a UEFA mostrou quais os clubes que quer nas fases que se seguem!
Aboim disse…
Volto à carga porque entretanto descobri o nome do autor cuja frase ontem citei (a tal dos 90% é invenção) Trata-se do Mato- Grossense Manoel de Barros! Vale a pena lê-lo ou essa é, pelo menos, a minha opinião! Amanhã é sexta feira e, mesmo tendo errado na escolha da música para o Eurosong Festival, creio que o tal sorteio das bolas quentes ditará um confronto entre as duas equipas espanholas acompanhado pelos restantes! A UEFA sonha com Bayern-RM na final em Berlim e quem sou eu para os convencer de que tal não é a melhor escolha! Desta vez tenho menos probabilidades de errar! "Oução", isto é só a minha previsão baseada somente em experiencia vivida!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!